Mercadoria com defeito, valor não reembolsado, empresa não dá retorno.

Resolvido
Novo Hamburgo - RS
24/08/2024 às 10:39
ID: 195920009
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 01/08/******* efetuei a compra de duas banquetas americas pela internet na
empresa Uaiartesanatos pedido *******. No dia 09/08/******* recebi a mercadoria, porém, uma das banquetas veio com sérias avarias. No mesmo dia entrei em contato com a empresa por whatsapp solicitando a devolução das duas banquetas, o cancelamento da compra e o reembolso do valor. Fui informada de que a transportadora viria fazer a coleta ainda naquela
semana ou no início da próxima, o que não aconteceu. No dia 13/08/******* recebi a nota fiscal ******* de
devolução, desde então estou questionando sobre a coleta que até o presente momento não foi feita, muito menos estorno do
valor pago. A empresa se quer responde minhas mensagens no whats. Espero que isso seja resolvido o quanto antes, caso contrario acionarei o PROCON e se for nessessario entrarei com processo junto às pequenas causas.
O artigo 18 lo do Código de Defesa do Consumidor é claro ao consignar que, em caso de vício ou defeito do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga A empresa esta obrigada a devolver o valor integral pago.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/02/2025 às 13:59
Muito enrolados.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5