Renovação não autorizada de contrato e cobranças indevidas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Paracatu - MG

21/10/2025 às 22:12

ID: 229938657

Empresa renova contrato sem autorização e faz cobranças indevidas. Olhei o perfil da empresa no site do RA, e vi mais casos da empresa tomar decisões sem autorização do cliente. Cliente desde 2020. Após entrar em contato não facilitaram acordo, mesmo sendo que os serviços não foram e nem estão sendo utilizados. Ao entrar em contato em 11/2024 e ter perguntado a empresa do vencimento do contrato, disseram 12/2024; e estava certo, tudo ok. Daí renovaram sem consentimento e interesse da minha parte e quiseram me cobrar o valor por inteiro, das vencidas até então, sem nem o equipamento estar sob minha posse. Fiz reclamação na Anatel, é o que podemos fazer.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2025 às 08:17

Olá, Sr. Fabrício!

Lamentamos pelo ocorrido e entendemos sua insatisfação.
Verificamos que nossa equipe entrou em contato para uma tentativa de negociação, oferecendo a cobrança referente apenas a dois meses de serviço conforme previsto em lei porém, até o momento, não houve resolução por parte do cliente.

Esclarecemos que não houve renovação de fidelização, e sim uma renovação contratual com reajuste anual (IGPM), que é um índice de correção monetária aplicado a contratos de prestação de serviço para compensar variações inflacionárias.

Reforçamos que o cancelamento do contrato não havia sido formalizado anteriormente com a devida confirmação de dados. O primeiro contato para negociação ocorreu somente em 21/10/*******.

Continuamos à disposição para uma nova tentativa de acordo e para resolver o caso da melhor forma possível.

Central de Atendimento:*******
WhatsApp:*******
https://*******

Atenciosamente,
Equipe UAI TELECOM

Réplica do consumidor

22/10/2025 às 09:23

Não houve em nenhum momento a proposta mencionada. A única proposta que fizeram foi do valor por inteiro dividido em 4X. Total absurdo.
Está tudo documentado. Caso tenham mudado de ideia meu WhatsApp está disponível. Menos um cliente e menos uma pessoa que indica os serviços de vocês. Faltaram coma verdade nessa resposta. Obrigado.