Experiência negativa com agência indicada pela *****, com cobrança indevida e falta de transparência.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/05/2026 às 13:55

ID: 248539939

Participamos da ***** acreditando na credibilidade das indicações e parceiros apresentados ao longo do programa.

Com base nessa confiança, realizamos a contratação de uma agência parceira indicada para gestão da nossa operação no *****. Infelizmente, a experiência foi extremamente negativa e gerou impactos relevantes na nossa operação.

Durante o período de trabalho enfrentamos ausência de planejamento claro, falta de alinhamento operacional, dificuldade de comunicação e falta de transparência sobre as ações que estavam sendo executadas.

Também identificamos apresentação de relatórios mascarados, sem aderência à real situação da operação e sem clareza sobre os resultados efetivos das estratégias aplicadas.

Além disso, ocorreram alterações de preços e precificação sem qualquer aviso prévio ou alinhamento com nossa equipe, impactando diretamente nossa operação.

Outro ponto extremamente preocupante foi a informação passada no início do projeto de que a primeira retirada do estoque no ***** seria gratuita. Após o encerramento do relacionamento com a agência, fomos surpreendidos com a cobrança de um valor elevado para realização dessa retirada.

Tentamos contato diversas vezes para esclarecimentos e resolução da situação, porém não tivemos retorno efetivo.

Entendemos que indicações realizadas dentro de uma mentoria carregam credibilidade e influenciam diretamente nas decisões de empresários que confiam naquele ecossistema e nos parceiros apresentados.

Por isso, registramos aqui nossa insatisfação com toda a experiência vivida, principalmente considerando que a contratação ocorreu com base na confiança e credibilidade geradas pelas indicações realizadas dentro da mentoria. Esperamos que a agência responsável apresente os devidos esclarecimentos e uma solução transparente referente à retirada do estoque do *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 14:06

Olá Amanda, tudo bem?

Sentimos muito pela experiência relatada e agradecemos por nos trazer esses pontos.

Entendemos que, ao participar do ecossistema da mentoria, as indicações e conexões apresentadas geram grande expectativa.

É importante esclarecer que a contratação, comunicação, execução e tratativas comerciais foram conduzidas diretamente com a empresa contratada. Ainda assim, vamos encaminhar internamente o caso para análise e buscar o melhor direcionamento junto às partes envolvidas.

Nosso compromisso é prezar por relações transparentes, profissionais e responsáveis dentro do nosso ecossistema. Por isso, vamos solicitar à agência responsável os devidos esclarecimentos.

Reforçamos que lamentamos o ocorrido e que a situação será tratada com a seriedade necessária. Nosso objetivo é contribuir para que haja clareza, posicionamento e uma condução transparente em relação ao ocorrido.

Permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para acompanhar o caso e auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Atenciosamente,
Equipe Next

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 08:15

Olá, equipe Next. Tudo bem?

Agradeço o retorno e o posicionamento de vocês.

Entendo que as tratativas foram conduzidas diretamente com a empresa. Porém, é importante reforçar que o fechamento só aconteceu por se tratar de uma indicação do ecossistema da mentoria, na qual investimos e confiamos justamente pela curadoria e pelas conexões apresentadas.

Cheguei até o Reclame Aqui após diversas tentativas de contato direto via WhatsApp, nas quais recebi apenas a informação de que iriam averiguar com a equipe, mas sem qualquer devolutiva efetiva até o momento.

Por isso, espero que a tratativa seja conduzida com a devida seriedade e que haja um posicionamento claro sobre o ocorrido.

Permaneço à disposição para colaborar com o que for necessário para a análise.

Atenciosamente,
Amanda

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 14:39

Contratei a mentoria e confiei nas indicações realizadas dentro do ecossistema apresentado. Porém, enfrentei diversos problemas operacionais após contratar a indicação recebida, incluindo discrepâncias no faturamento, uma queda significativa nos resultados e situações que haviam sido previamente garantidas que não aconteceriam, mas acabaram ocorrendo.

A contratação aconteceu justamente pela confiança na curadoria e nas indicações feitas pela mentoria.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0