Propaganda enganosa

A UAUbox fez uma live no início do mês dando spoilers do que viria na próxima caixa, e um desses spoilers foi uma paleta de sombras a qual uma das blogueiras na live disse que todas as assinantes da UAU receberiam. Postaram também no Instagram da marca uma foto com o spoilers da tal paleta que viria na próxima caixa, porém minha caixa chegou ontem e não veio a paleta, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] é alvo de propaganda enganosa. Vou deixar anexo as imagens da rede social na qual falam do spoiler que viria na próxima edição da caixa, e uma imagem de um unboxing de uma das pessoas que recebeu a paleta.

25/04/2022 às 17:13

Boa tarde, Thallyta. Tudo bem?

Sou a Tay da UAU :)
Muito obrigada pela nossa conversa via WhatsApp!!
Conforme conversamos, nós reassistimos a live disponível em nosso Instagram oficial e, infelizmente, não localizamos essa informação mencionada.
De qualquer forma, encaminhei esse feedback ao nosso Time de Marketing, tá bom?

Qualquer dúvida e/ou apontamento, por favor, é só me chamar por lá.
Um abraço #VamosJuntas

25/04/2022 às 17:25

Entraram em contato comigo por WhatsApp e falaram que mesmo não mencionando nem na live, nem no post e nem nos banners na rede social deveríamos adivinhar que o produto não vem para todas, apenas para quem eles selecionam. Não resolveu nada só mostraram que mesmo não tendo nenhum asterisco ou observação avisando que o produto não vai para todas a gente tem que adivinhar que não vai. Não vou retirar minha reclamação pois continuo me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora e ainda me falaram que eu deveria ter adivinhado que não receberia porque já sou cliente deles há um tempo. Publicidade bem mal feita e desinformando o consumidor.

26/04/2022 às 17:39

Boa tarde, Thallyta.

Infelizmente, vamos precisar discordar do seu posicionamento abaixo. Em nenhum momento via WhatsApp, manifestamos esse parecer, muito pelo contrário. Entre o que conversamos, te explicamos que, em 2022, enviamos dois produtos para todas as nossas assinantes e na divulgação, deixamos muito claro que isso iria acontecer. São eles:

- O esmalte PodesCrer de Dailus em abril/22 > https://www.instagram.com/p/CcDy1eBJOrT/?igshid=NDA1YzNhOGU=
- O sabonete em barra de Korres em março/22 > https://www.instagram.com/p/CbGVKAXJhyJ/?igshid=NDA1YzNhOGU=

A paleta de maquiagem é um produto super especial e entendemos que você gostaria de ganhar, mas na seleção feita pelo nosso sistema a mesma não foi selecionada - entretanto, todos os produtos enviados estão de acordo com o seu perfil e alguns deles, são spoilers desse mês.

Acreditamos na liberdade de expressão e na transparência, por isso apoiamos você manter a reclamação publicada. Todo e qualquer feedback é válido e o seu foi enviado ao setor responsável.

No mais, permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional :)

26/04/2022 às 17:48

Sorte que eu tenho a conversa arquivada para não ser chamada de [Editado pelo Reclame Aqui].Está toda salva aqui e vou postar.INFELIZMENTE os áudios que me falam que não colocam a observação que os produtos não vão para todas não tem como colocar aqui nem o áudio em que me falam que como assinante há algum tempo eu também deveria interpretar que os produtos não vão para todas. Nem o áudio falando que não deixam implícito nem na live nem nos banners nem nas propagandas que os produtos mostrados não vão para todas.

21/04/2022 16:32:34] Thallyta Motta: No momento em que falaram que era spoiler da próxima box e não falaram que não seria para todas, ou seja ficou subentendido que seria para todas e não só para algumas selecionadas

[21/04/2022 16:33:08] Thallyta Motta: Em momento nenhum falaram que os spoilers seriam enviados para algumas só

[21/04/2022 16:59:05] +55 11 94367-4412: Na live de spoilers, apresentamos mais de 10 produtos. Realmente não teria como enviarmos todos os spoilers para todas as assinantes, Tha.

[21/04/2022 17:35:50] Thallyta Motta: Até o banner de oferta da assinatura da box tem a paleta na foto, indicando que se qualquer um assinar vai recebê-la [21/04/2022 17:38:46] +55 11 94367-4412: Tha, eu entendo

Você está conosco a um tempinho já, sempre fizemos esse tipo de comunicação, banners, posts no insta de spoilers, lives e etc.
21/04/2022 17:42:57] Thallyta Motta: Sim, porém se eu todos os tipos de comunicação está sugerido que um produto vai na box, sem falar que não necessariamente vai pra todos está um erro grave de comunicação da empresa de vocês, na live, no post e no banner estão sugerindo que aquele produto vai ser recebido na box por todos sem ter em lugar nenhum escrito que apenas alguns receberão. Enfim, não terá solução nenhuma, então continuarei com a reclamação ativa no reclame aqui. Obrigada

[21/04/2022 17:48:11] +55 11 94367-4412: Entendo sua chateação, Tha. Porém conforme já informado, em nenhuma de nossas comunicações informamos que a paleta seria um produto fixo e sim, um dos spoilers do mês.

21/04/2022 17:50:24] +55 11 94367-4412: A proposta da UAU, é enviar de 4 à 5 produtos de acordo com o perfil. Sendo assim, os itens não são padronizados para todas as assinantes.

27/04/2022 às 15:21

Boa tarde, Thallyta.

Entendemos o seu ponto, mas infelizmente, manteremos o nosso parecer anterior.
Qualquer dúvida e/ou apontamento, estaremos à disposição em nossos canais oficiais :)

27/04/2022 às 15:23

A empresa entrou em contato porém se mostrou extremamente condescendente com o próprio erro e não prometeu se retificar a ponto de colocar uma observação nas comunicações futuras nas redes sociais para não causar tais aborrecimentos novamente

Consideração final da empresa

27/04/2022 às 15:31

Boa tarde, Thallyta.
Ao longo da nossa conversa sobre esse caso, esclarecemos alguns pontos importantes sobre essa questão.
De qualquer forma, te agradecemos pelo feedback enviado!
Permanecemos à disposição :)
Um abraço, Equipe UAUBox.

Está com problemas com Uau Box?