Abertura indevida de matrícula sem consentimento e dificuldade no cancelamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/09/2026 às 13:21

ID: 258137561

Gostaria de registrar uma reclamação quanto à abertura INDEVIDA da matrícula.

Eu estava apenas consultando e avaliando a possibilidade de me matricular na instituição junto a atendente via whatsapp, porém, em nenhum momento concordei com as condições apresentadas, nem SEQUER confirmei a matrícula ou autorizei a efetivação da contratação. Mesmo assim, a instituição realizou a abertura da minha matrícula sem a minha anuência, só recebi o e-mail sinalizando os dados de acesso aos canais de estudante da instituição.

Assim que identifiquei a situação, solicitei o cancelamento da matrícula pelo CAA On-line (até porque foi a única orientação que tive, pois através dos canais de atendimento do whatsapp, levei HORAS para ter qualquer retorno). Entretanto, a solicitação (*****) permanece pendente e, apesar de já ter buscado atendimento por diferentes canais, inclusive pelo Whatsapp (novamente, após a abertura), até o momento não tive meu problema solucionado.

Dessa forma, solicito o cancelamento imediato da matrícula e a isenção/baixa de qualquer cobrança, mensalidade e/ou outro débito vinculado a ela, considerando que não houve minha concordância ou autorização para a efetivação da matrícula.

Reforço que não reconheço a contratação realizada, uma vez que minha intenção era apenas consultar as condições e avaliar a possibilidade de ingresso na instituição.

Solicito também a confirmação formal do cancelamento e da inexistência de qualquer débito em meu nome relacionado a essa matrícula.

Aguardo uma solução definitiva.

Compartilhe