Erro na matrícula e atendimento desorganizado estou perdendo aulas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

09/03/2026 às 14:20

ID: 242738717

Realizei minha matrícula no curso de Radiologia da UDF através do Educa Mais Brasil na modalidade semipresencial. Antes de finalizar a matrícula, confirmei com a atendente da própria instituição se realmente se tratava da modalidade semipresencial, e ela confirmou que sim.

Após concluir o processo, descobri posteriormente que minha matrícula havia sido registrada como presencial, o que não corresponde ao que foi contratado.

Desde então estou tentando resolver a situação com o atendimento da instituição, porém cada atendente fornece uma orientação diferente. Em um momento fui informada que o desconto do Educa Mais Brasil seria aplicado em até 7 dias úteis, depois disseram que eu deveria resolver com o campus, em seguida orientaram que eu aguardasse, depois que eu deveria realizar uma nova matrícula e cancelar a atual, e agora fui orientada a realizar uma troca de curso pelo aplicativo, sendo que meu problema não é troca de curso e sim correção da modalidade da matrícula.

Essa falta de alinhamento nas orientações demonstra grande desorganização no atendimento, pois cada contato gera uma informação diferente e nenhuma solução efetiva.

Enquanto isso, as aulas já começaram e estou sendo prejudicada, pois não consigo iniciar minhas atividades acadêmicas normalmente. Ressalto que já paguei a taxa referente à bolsa do Educa Mais Brasil e segui todas as orientações fornecidas pela própria instituição.

Solicito uma solução urgente para o caso, seja com a correção da modalidade da matrícula ou outra solução adequada, pois não é justo que eu continue sendo prejudicada por um erro que não foi causado por mim.

Caso não haja uma resolução rápida, pretendo registrar também reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 16:55

Olá, Lary! Estimo que esteja bem!

Conforme a nossa conversa pelo WhatsApp no dia 10/03, confirmamos que você conseguiu realizar a matrícula na modalidade deseja. Encaminhamos através da mensagem privada o link do suporte.

Gostaríamos de reforçar que nosso compromisso é sempre com o bem-estar e a satisfação dos nossos alunos.
Sua opinião é muito importante para nós, por isso, convido você a avaliar a qualidade do meu atendimento acessando o link: https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/

0 a 7: Poxa, não atendi suas expectativas. ☹️
8 a 10: Oba! Super atendi! 🥰

Estou ansiosa pela sua avaliação!


Caso necessite de informações adicionais ou outros serviços conheça os nossos canais de atendimento:

- App Duda
- Central de Atendimento ao Aluno.
- CAA Online,



Atenciosamente, Thaynara
UDF Centro Universitário do Distrito Federal.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 10:27

Meu problema não foi resolvido pelos canais on-line, precisei ir até a instituição para resolver minha situação presencialmente, gosto da faculdade, mas o atendimento online é horrível e isso quase me fez desistir da instituição onde era meu sonho fazer minhas aulas e me formar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4