Gravíssimo: Desrespeito, Falta de Higiene e Risco à Vida de Paciente Idosa na UTI da Rede DOr São Luiz em São Luís

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

20/04/2026 às 20:52

ID: 246547727

Título: GRAVÍSSIMO: Desrespeito, falta de higiene e risco à vida de paciente idosa na UTI

Interno minha mãe, de 90 anos, na unidade da Rede DOr São Luiz em São Luís por urgência, com quadro de pneumonia grave. O atendimento inicial médico foi adequado, porém, ao chegar na UTI, a situação se tornou ABSURDA.

Relato pontos GRAVES:

* Monitor cardíaco e de sinais vitais com defeito, trocado diversas vezes, disparando alarmes falsos e causando pânico;
* Entrada de pessoas SEM máscara e sem ção de higiene adequada dentro da UTI;
* Quarto sem limpeza adequada e falta de itens básicos como papel higiênico;
* Tentativa de transferir minha mãe às pressas, sem respeito à condição dela;
* Funcionários com postura desrespeitosa, rindo e conversando de forma inadequada diante de paciente idosa;
* BARULHO EXTREMO: uso de furadeira próximo ao quarto, em horário impróprio, causando dor de cabeça intensa em uma paciente em recuperação.

Estamos falando de uma paciente de 90 anos, amparada pelo Estatuto do Idoso, que deveria receber cuidado, respeito e ambiente adequado para recuperação.

O que encontrei foi negligência, falta de estrutura e desrespeito.

Já informo que irei formalizar denúncia na Promotoria do Idoso e demais órgãos competentes.

Exijo um posicionamento URGENTE da instituição e providências imediatas.

Isso não pode acontecer com ninguém muito menos com um idoso em estado fragilizado.

Compartilhe