Danos ao veículo e falha na segurança do estacionamento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

21/03/2026 às 20:30

ID: 243950551

Em 19/03/2026 estacionei meu carro Celta preto em uma vaga "específica" para carros ao lado de uma motocicleta preta estacionada erroneamente. Essa vaga, para carros, é próxima a entrada e não tinha nenhuma outra vaga perto da entrada desocupada, já que eu estava com uma grave distensão muscular e dificuldade para andar. Avisei ao vigilante na entrada do mercado o motivo de parar meu carro ao lado da motocicleta. Ele nada fez. Entrei encontrei o funcionário Jessé e perguntei se tinha o produto que iria comprar. Logo após sua resposta o vigilante informou que o motociclista havia quebrado os retrovisores do meu carro. Perguntei ao vigilante se tinha anotado a placa da motocicleta e informou que não. Solicitei as filmagens ao Jessé. Ele informou que tinha que solicitar com o gerente Henrique. Em 20/03/2026 às 8:30h solicitei ao gerente da Udifrios Henrique, as filmagens e somente às 17:28h informou que as câmeras não estavam "ATIVAS" e que não iria se posicionar mais sobre o incidente e ainda escreveu na conversa no WhatsApp que eu contribui para que o motociclista quebrasse os retrovisores do meu carro. Ofereceu um voucher de R$100,00 para serviços do supermercado como gesto de boa vontade e compromisso para a satisfação dos nossos clientes. Pelo Código de Defesa do Consumidor uma proposta absurda, já que o preço médio no Mercado Livre de cada retrovisor é de R$300,00, na cor preto fosco, mais a pintura preto brilhante, o custo dos 2 retrovisores vai para R$ 770,00. Henrique ainda frisou que só tinha essa proposta e que eu deveria procurar os caminhos legais.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 14:10

Olá! Lamentamos profundamente o transtorno ocorrido em nosso estacionamento. Gostaríamos de esclarecer que a Udifrios não compactua com qualquer tipo de violência ou vandalismo e de reforçar que o nosso compromisso é oferecer um ambiente seguro e cordial para todos. Sobre o incidente citado, informamos que o seu feedback foi tratado com a máxima seriedade pela nossa diretoria e medidas internas rigorosas já foram aplicadas junto à nossa equipe de segurança e atendimento para evitar que esse tipo de situação ocorra novamente.

Em relação aos danos causados por terceiros, nossa proposta de cortesia foi uma tentativa de prestar um auxílio imediato e demonstrar nosso compromisso com a sua experiência em nossa loja.

Nosso objetivo como empresa é o constante aperfeiçoamento dos nossos processos para que nossos clientes se sintam sempre bem atendidos e respeitados. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Réplica do consumidor

18/04/2026 às 13:21

Depois de uma grande demora para responder a reclamação que realizei, não resolveram o problema que é previsto na súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça - Código do Consumidor. Se a empresa fosse correta pagaria o dano ao veiculo em vez de ficar enrolando o cliente com desculpas e propostas esfarrapadas e sem noção.
Péssimo atendimento e resolução ZERO.

Réplica do consumidor

10/05/2026 às 22:48

Até hoje a empresa Udifrios não resolveu e nem está fazendo questão de resolver o problema de danos ao meu veículo (quebra dos dois retrovisores) e o pior responde culpando a minha pessoa de ter estacionado em um local especifico para veículo de 4 rodas onde uma motocicleta estava estacionada erroneamente. Como citei antes as vagas para idosos estavam ocupadas por pessoas não idosas o que eu já tinha feito reclamações anteriores e essa empresa irresponsável nunca tomou nenhuma providência para resolver o problema. Também já tinha reclamado mais de 4 vezes em relação a motocicletas estacionadas em vagas para veiculos de 4 rodas e nunca fizeram nada. Muito menos fizeram alguma coisa em relação ao estacionamento de pessoas com deficiência que sempre estão ocupadas por pessoas não deficientes. Reforço que estacionei em uma vaga para carro ao lado da motocicleta que ocupava a vaga de carro, pois estava com uma grave distensão muscular. Reclamei para o vigilante que nada fez e muito menos os responsáveis da empresa. Absurdo uma empresa dessa ser tão irresponsável. Absurdo.