Demora no retorno para solicitação de cancelamento de curso e matrícula via e-mail e WhatsApp

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Campo Grande - MS

31/03/2026 às 10:47

ID: 244801053

Estou aguardando respostas desde o dia 19 sobre cancelamento de curso/matrícula e até o momento não obtive qualquer retorno.
Dia 19 de março, enviei um e-mail para ***** solicitando informações sobre o cancelamento do curso o qual estou ativo, e até então nenhuma devolutiva. No dia 21 de março, enviei outro e-mail para o mesmo e-mail, mas dessa vez solicitando o cancelamento da minha matrícula. E até o momento NENHUMA devolutiva.
Tendo em vista isso, enviei no sábado, um e-mail para todos os e-mails que constam contato da UFAPE Intercursos para que alguém possa me responder (*****; *****; *****). E até então NADA.
Ah e já tentei o WhatsApp também (*****), mandei mais de uma mensagem, em dias alternados e não obtive uma resposta sequer.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 11:39

Prezado(a),

Lamentamos o ocorrido e quaisquer transtornos causados pela percepção de ausência de retorno. No entanto, após verificação interna, identificamos que houve tratativa referente à sua solicitação dentro do período mencionado.

Sua primeira manifestação ocorreu em 19/03, quando foi solicitado esclarecimento sobre o cancelamento do curso. Em 28/03, foi encaminhado retorno com as orientações e informações referentes ao processo de cancelamento. Posteriormente, em 03/04, entramos novamente em contato para confirmar a continuidade ou não do cancelamento solicitado.

Recebemos sua resposta apenas na presente data, 06/04/2026, e, a partir deste retorno, daremos seguimento à sua solicitação conforme indicado.

Reforçamos que permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reiteramos nosso compromisso com a transparência e agilidade no atendimento.

Atenciosamente,
Juridico Ufape