Pós-graduação em Anestesiologia Veterinária e Cirurgia de Tecidos Moles: Problemas com Certificado, Notas e Comunicação.

Em réplica
Campos dos Goytacazes - RJ
11/04/2026 às 19:07
ID: 245808003
Fui aluna em 2021 na UFAPE - Intercursos no curso de pós-graduação em anestesiologia veterinária. Conclui o curso e ficou pendente o trabalho de conclusão de curso, que foi dado um prazo de entrega pelo diretor professor Pedro Braga, o trabalho foi entregue dentro do prazo e não recebi mais retorno pelo contato que estava tendo através do e-mail. Mandei mensagens para a secretaria e ninguem conseguia me ajudar e resolver o problema, principalmente pq sempre era uma pessoa diferente que falava comigo. Até para um dos sócios da empresa eu mandei mensagem e só foi visualizado e não respondida. Em 2024 iniciei a pós graduação em cirurgia de tecidos moles, terminei o curso e realizei as provas e não consigo retorno da coordenadora do curso sobre minhas notas e o que mais precisa para finalizar o curso e receber meu certificado. Portanto, a comunicação com a secretaria e pós conclusão do curso são terríveis! O pagamento das mensalidades sao altissímas e multas por atraso também, mas resolver a vida do aluno depois que assinou todos os contratos não existe importancia para a instutição. Infelizmente não recomendo! Se não conseguir alguma resolução por aqui vou precisar ir atrás dos meus direitos legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 18:06
Prezada,
Agradecemos por seu relato e, primeiramente, lamentamos pela experiência descrita.
Com relação à sua primeira pós-graduação em Anestesiologia Veterinária, informamos que, conforme regulamento acadêmico e disposições contratuais, a finalização do curso e eventual emissão de certificado estão condicionadas à análise e validação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como ao cumprimento integral dos requisitos acadêmicos e documentais. Diante do seu apontamento de ausência de retorno após a entrega do trabalho, iremos encaminhar seu caso para verificação junto à coordenação responsável, a fim de identificar o status da avaliação e providenciar um posicionamento formal.
No tocante à pós-graduação em Cirurgia, ressaltamos que a conclusão do curso e liberação de certificado dependem da consolidação das notas, frequência, regularidade acadêmica e demais exigências previstas. Ainda assim, compreendemos que a ausência de retorno claro quanto às notas e pendências não atende ao padrão de atendimento esperado. Seu caso será direcionado com prioridade à coordenação para levantamento completo da sua situação acadêmica e orientações objetivas quanto aos próximos passos para conclusão.
Por fim, reiteramos que a instituição permanece à disposição para a resolução da situação apresentada, buscando uma solução adequada dentro dos parâmetros acadêmicos e contratuais. Entraremos em contato o mais breve possível para te posicionar.
Atenciosamente,
Coordenação Acadêmica
UFAPE Intercursos
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 21:21
Ainda não recebi nenhum retorno de vocês para solucionar o meu caso.
Réplica da empresa
18/05/2026 às 08:55
Prezada,
Informamos que o TCC, as notas e demais dados acadêmicos já foram encaminhados à unidade certificadora responsável para análise e processamento.
Foi solicitada prioridade em seu caso, justamente para que não seja necessário aguardar integralmente o prazo contratual previsto para retorno e emissão, buscando assim maior celeridade na finalização do processo. A expectativa é de que tenhamos um posicionamento em breve, tão logo a unidade certificadora conclua as validações necessárias.
Com relação à outra pós-graduação, conforme já elucidado anteriormente, permanecemos no aguardo das informações e consolidação por parte da coordenação acadêmica para finalização das emissões da turma e posterior liberação dos certificados correspondentes.
Seguimos acompanhando ambos os casos com prioridade e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Coordenação Acadêmica
UFAPE Intercursos