Cliente tenta quitar débito e cancelar matrícula, mas empresa dificulta o processo com informações incorretas e exigências inviáveis.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

02/06/2026 às 10:03

ID: 250317897

Venho tentando, com uma paciência que já se esgotou, resolver algo que deveria ser simples: cancelar minha matrícula e pagar a parcela em aberto.
Solicitei o cancelamento e, desde o primeiro contato, deixei claro que quero quitar o débito. Pedi o boleto/dados de pagamento por WhatsApp e por e-mail, repetidas vezes. A resposta foi um silêncio impressionante por vários dias curioso, já que para vender a matrícula o atendimento foi bem mais ágil.
Quando enfim houve retorno, vieram duas pérolas: 1) o cancelamento "só pode ser presencial" na unidade de ***** detalhe que não moro mais na região; e 2) como alternativa, um telefone com DDD do Paraná que, em consulta pública, pertence a outra empresa (CorpX Group), não à U Fit. Ou seja, fui orientado a me deslocar a outra cidade ou a ligar para um número que sequer é de vocês.
Deixo registrado o óbvio: estou tentando pagar e a empresa não deixa.É um feito notável transformar um cliente disposto a quitar e encerrar de forma amigável em um caso de Reclame Aqui.
Solicito, de forma objetiva:

Os dados para pagamento da parcela em aberto (boleto ou PIX);
A confirmação do cancelamento por canal remoto, sem deslocamento.

Todo o histórico de tentativas está documentado e à disposição.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 10:11

Bom dia, Pedro, me chamo Matheus, sou o novo responsável que estará a frente na experiencia ao cliente e lidando e tentando auxiliar vocês na resolução dessas situações, Estarei entrando em contato com você através do WhatsApp e espero poder resolver da melhor forma possível

Réplica do consumidor

04/06/2026 às 11:28

Até o presente momento não recebi contato algum.

Consideração final do consumidor

04/06/2026 às 11:28

Terrível. Dificultam o cancelamento sem necessidade alguma.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0