ENCHETE COM AVISO DE ALERTA SEVERO NO ESTADO SP E NÃO DEVOLVEM O VALOR DO INGRESSO

Resolvido
São Paulo - SP
03/02/2025 às 17:35
ID: 208962789
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComo mancheia os noticiários, no dia 24/01/******* a capital paulistana foi atingida por uma tempestade muito forte alagando diversos localidades, parando linhas de trens ao ponto da DEFESA CIVIL emitir alerta de SEVERO pela primeira vez devido a gravidade da situação. Mas neste mesmo dia haveria um show de uma banda cober de rock ás 21:00 Teatro Bradesco, onde fiquei monitorando a tarde inteira se haveria realmente o show, pois as notícias e videos mostravam que a rua de acesso ao Shopping estava totalmente alagada, e como moro em Cajamar (30km) não tive condições de me locomover até o evento, que MESMO com a solicitação de ficar em casa pela defesa civil ocorreu o show infelizmente. Entrei em contato com a empresa que comprei os ingressos, para tentar o reembolso do valor haja vista que NÃO tinha condições de locomoção na cidade de SP, mas veio a NEGATIVA com as seguintes informações: "Infelizmente, não será possível proceder com a sua solicitação de cancelamento, pois ela foi enviada fora do prazo estipulado pelas políticas aceitas no momento da compra (Item 6 das políticas de cancelamento e Item 49 do CDC)."
TOTAL ABSURDO com consumidor por uma empresa que se alto classifica como premiada pelo ReclameAqui. Deveria ser até investigada pela Defesa Civil que por interesses escusos fizeram diversos civis se COLOCAREM em risco para acessar a região do Palestra Itália onde a mesma disparou alerta SEVERO.
Um total descaso !
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2025 às 14:52
Olá Cristiano, Tudo bem?
Antes de tudo, queria pedir desculpas pela situação que o(a) motivou a abrir essa reclamação. Entendo o seu posicionamento e lamento que essa seja sua impressão sobre nós até aqui.
Gostaríamos de esclarecer que a https://******* atua como uma plataforma intermediária para a reserva e comercialização de ingressos de eventos organizados por terceiros. Neste caso, como o evento já ocorreu, os valores referentes aos ingressos foram repassados à produtora do evento.
Entendemos a sua solicitação, mas, conforme as políticas aceitas no momento da compra (Item 6 das políticas de cancelamento e Item 49 do Código de Defesa do Consumidor), não é possível realizar o estorno. Para que o cancelamento fosse viável, seria necessário que a solicitação fosse feita em até 7 dias após a compra e, também, com no mínimo 48 horas de antecedência do evento. Ambas as condições devem ser atendidas para que o cancelamento seja efetivado.
Ao finalizar a compra, você concordou com os nossos Termos e Condições, que incluem as políticas de cancelamento. Para mais detalhes, acesse o link: https://*******
Estamos trabalhando diligentemente para garantir a qualidade e precisão em nosso atendimento, e agradecemos desde já pela sua compreensão e paciência.
Esperamos que o ocorrido não abale o nosso relacionamento e que possamos promover muitos momentos Uhuu em sua vida!
Atenciosamente,
Equipe Uhuu!
Consideração final do consumidor
04/02/2025 às 23:08
Apesar de não concordar que o termo assinado no ato da compra deixe expresso o único jeito de devolução haja vista que o motivo de ter ido ao show foi por um grave evento da natureza, inclusive com alerta de SEVERO pela defesa civil, e não ter condições e segurança para ir ao local do evento, a devolução do dinheiro não é possível ficando como ÚNICA opção como crédito no sistema para outros eventos ferindo o direito do consumidor mas para não ter desgaste com acionamento na justiça aceitei a condição imposta!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8