Reclamação sobre liberação de disciplinas EAD e descaso no atendimento da ULBRA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santarém - PA

25/03/2026 às 10:41

ID: 244270881

Esta é minha segunda e última reclamação contra a ULBRA aqui no Reclame Aqui. Diante da falta de solução, informo que irei cancelar minha matrícula.

Abri um protocolo solicitando liberação de disciplinas em EAD, pedido que foi parcialmente DEFERIDO pela própria universidade. Porém, ao tentar dar andamento, enfrentei descaso no atendimento.

A coordenação do curso em Santarém demorou a responder e, quando respondeu, informou que prioriza alunos do presencial mesmo eu sendo aluna do semipresencial. Em seguida, orientou a abertura de protocolo e posteriormente transferiu a responsabilidade para outra unidade (Canoas), sem resolver a situação.

Abri o protocolo conforme solicitado, porém o prazo de 7 dias úteis já foi ultrapassado e sigo sem qualquer retorno.

Ou seja: a universidade autoriza, mas não cumpre, e o aluno fica sem solução.

Diante disso, irei cancelar este protocolo, concluir apenas a única disciplina em que já estou matriculada neste semestre (considerando que já estou pagando e não haverá reembolso dos meses pagos) e, após isso, realizarei o cancelamento da minha matrícula.

Estou anexando provas:
Protocolo com prazo vencido
Conversa com a coordenação comprovando o atendimento e a falta de resolução

Não é a primeira vez que preciso recorrer ao Reclame Aqui para obter resposta, o que demonstra um problema recorrente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

30/03/2026 às 08:59

Descaso total! E olha que sou cliente,e sempre paguei todas as mensalidades em dia!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0