Ração úmida Ultra Pet causa vômitos em gato e atendimento é agressivo

Não respondida
São Paulo - SP
25/11/2025 às 21:53
ID: 232865435
No dia 06/11 minha esposa entrou em contato com a Ultra Alimentos e acreditou que estava falando com o SAC (não tem indicação nas pesquisas que fez, mas ela encontrou um número e enviou uma mensagem).
Ela explicou que compramos a ração úmida Ultra pet para o nosso gato, que teve reação e só vomitava quando comia a Ultra. Então, suspeitamos do produto e também pelo fato de ter ocorrido atraso na entrega e por não sabermos como as latas foram armazenadas. A compra foi concluída dia 02/11 e era para ser entregue no dia seguinte, mas a transportadora só nos entregou no dia 04/11, às 20h.
No dia 05/11, ao abrir a lata, notamos uma coloração diferente na ração. Desde então, o gato vomitava logo após comer a Ultra, fato que nunca aconteceu, pois já éramos clientes há algum tempo. Depois também notamos um cheiro ruim na comida. Abrimos outra lata, das 3 que compramos, só para confirmar e o animal teve reação novamente ao consumir o produto. Ficou a dúvida: a comida nas lata estavam com problemas? A transportadora ficou com as latas praticamente 2 dias. Como será que foi o armazenamento?
Nossa intenção era que a Ultra retirasse o produto para análise, mas tudo virou um grande pesadelo.
A pessoa que a atendeu na Ultra por mensagem, identificada posteriormente como Carlos, perguntou se minha esposa tinha como adicionar o responsável comercial da região. No caso, ele passou a conversa para um médico veterinário, que demorou um pouco para entender o motivo do contato da minha esposa e depois indicou a ela para levar o animal ao veterinário.
Mas a questão não era essa, o animal não estava doente, mas sim, vomitava ao comer a Ultra, somente ela.
Minha esposa retornou para a conversa com o atendente e perguntou por que ele a passou para um veterinário, já que o animal não estava doente e ela gostaria somente que eles tomassem uma providência sobre o produto.
Então o atendente insistiu que o contato para o qual ele a passou era o responsável pela área, ou seja, o veterinário.
Minha esposa disse que então faria uma reclamação e se o SAC da Ultra existisse, entraria em contato conosco.
A conversa foi para outro lado e o Sr. Carlos ligou para a minha esposa, foi extremamente agressivo, disse que ela também poderia estar mentindo sobre a qualidade do produto, ficou na defensiva, não deixava ela falar, e disse que eles tinham advogados.
A questão é atender o cliente que está comunicando que o produto pode estar com problemas, então, fazer uma análise teria sido o mais indicado, além de orientar levar o animal no veterinário, como ocorreu uma vez com uma ração seca que compramos. A empresa nos deu todo o suporte, orientou levar o animal no veterinário, retirou o produto e nos reembolsou.
Depois de desligar o telefone, o atendente da Ultra ainda mandou a uma mensagem dizendo para ela "ter base no que fala, que o veterinário já estava dando atenção e respaldo, que era pra ela só ter paciência, educação e passar bem!".
Minha esposa me ligou e comunicou o que estava ocorrendo. Liguei para a Ultra para tentar conversar com o atendente, mas sem sucesso. Mandei mensagem, mas ele não respondeu, nem no dia seguinte e até este momento.
Fizemos contato com a Ultra com o objetivo de analisar o produto, como ocorre com todas as empresas que atendem seus clientes com profissionalismo e responsabilidade, mas o despreparo no atendimento da Ultra, nos levou a ter uma péssima experiência com a empresa.
A loja que nos vendeu as latas sugeriu nos reembolsar e nos tratou com respeito e atenção.
Fica registrada a nossa insatisfação com o atendimento da Ultra e um alerta para quem compra esse tipo de ração para o seu animal, pois se ele passar mal por conta desta comida, mesmo estando saudável, não terá respaldo.
Obrigado!