Falha na emissão de notas fiscais e suporte ineficiente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Toledo - PR

07/03/2026 às 12:11

ID: 242595769

Prezados,


Solicitamos, com urgência, uma resolução para a demanda já apresentada referente à falha na emissão de Notas Fiscais em nosso sistema.

Atualmente não estamos conseguindo emitir NF, mesmo após diversas tentativas e contato com o suporte. Temos toda a demanda de clientes atendida durante o mês de fevereiro e também da primeira semana de março aguardando apenas a emissão das notas fiscais para finalização.

Já acionamos o suporte do sistema anteriormente, porém até o momento não houve uma solução efetiva, e fomos informados de que o problema ainda não foi localizado. Infelizmente, essa situação tem gerado grande preocupação, pois estamos impossibilitados de cumprir com uma obrigação básica da operação.


Reforçamos que estamos sem conseguir emitir NF, e o suporte prestado até agora não tem sido resolutivo. Estamos bastante decepcionados com a falta de solução para um problema que impacta diretamente nossa operação.


A situação já está prejudicando nossos clientes, além de afetar a credibilidade e a reputação da empresa, uma vez que dependemos da emissão das notas para formalizar os serviços prestados.

Aproveitamos também para registrar nossa insatisfação em relação ao processo de implantação e treinamento. O treinamento não foi realizado em sua totalidade e não tivemos o suporte prometido durante os primeiros 30 dias, conforme havia sido informado no início da contratação.


Diante disso, solicitamos prioridade máxima na análise e resolução do problema, bem como um posicionamento claro sobre as providências que estão sendo tomadas. Caso contrário estaremos procurando outros meios para tal resolutividade.


Ficamos no aguardo de um retorno urgente.


Atenciosamente,

Sócio-proprietária do auto center contratante.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 15:30

Olá, Bruna,

Primeiramente, pedimos desculpas pela experiência negativa e pela percepção gerada em relação ao nosso atendimento. Entendemos o quanto essa situação foi frustrante e lamentamos o transtorno causado.

Estamos passando por um período de ajustes devido às mudanças relacionadas à reforma tributária e ao Portal Nacional de NFS-e, o que acabou impactando nosso tempo de resposta em alguns casos. Ainda assim, reconhecemos que a demora não é o cenário ideal e lamentamos o ocorrido. Ambas as situações envolvendo as Notas de Serviço e Produto foram causadas por agentes externos, seja a mudança na Sefaz do Paraná que afetou a NF de Produtos ou a mudança no Layout da NFS-e de Toledo. No caso da NFS-e, mesmo com o envio correto dos dados, o webservice da prefeitura apontava a falta de um cadastro estava preenchido no sistema e no XML.


Na data de 10/03, a emissão de Notas Fiscais foi regularizada e validada com o Sr. Douglas.

Me coloco a disposição para apoiá-los no que for necessário.

Consideração final do consumidor

12/03/2026 às 09:22

Apresentaram resolutividade. Indicaria uma melhora no sistema de implantação e treinamento, com melhor suporte.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5