Exame de ultrassonografia negado pela Amil, dificuldades de contato e informações contraditórias

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/12/2025 às 21:55

ID: 233663161

Boa noite. No dia 12 de novembro, agendei no laboratório A+ um exame de ultrassonografia do abdômen total -- na ocasião, de acordo com a orientação da atendente do laboratório, enviei para eles pedido médico e carteirinha do convênio, a AMIL. Hoje, 3 de dezembro de 2025, recebo uma mensagem por whatsapp do laboratório, pedindo a confirmação de presença. Confirmei. Pouco tempo depois, recebo outro comunicado, do Grupo Fleury (do qual o A+ faz parte), informando que o exame (que eu já fiz mais de uma vez na unidade da Avenida Angélica, em Higienópolis, São Paulo) não foi autorizado pelo plano. Liguei para o A+, eles confirmaram a recusa e me orientaram a ligar para o plano, a fim de saber qual teria sido o motivo. Liguei inúmeras vezes para o ***** da Unafisco (*****), a ligação nunca completou -- permaneceu "muda". Liguei para a AMIL, a atendente, Maysa, primeiro me disse que a unidade em que eu marquei a ultrassonografia, na qual já fiz o exame no passado, não tinha equipamento para fazê-lo. Que eu teria de marcar em unidades distantes da minha casa, citou até Santo André, que fica em outro município. Informei a ela que a unidade da Avenida Angélica fazia, sim, o exame, tanto que eu mesmo já havia feito lá. E, se não fizesse, a própria atendente do A+ me informaria -- o que não ocorreu. Então, Maysa me informou que "o que pode acontecer é que o seu plano não cobre o exame naquela unidade". Perguntei então se o plano havia retirado a cobertura naquela unidade , sem informar ao segurado. Tentei de novo o ***** da Unafisco. Eu poderia tentar marcar o exame pela UNIMED ou a MEDISERVICE, mas o A+ me informou que a autorização leva 3 dias para sair -- e eu estou a menos de 48 horas do exame. Gostaria de saber o que ocorre com o "concierge" da Unafisco, cuja ligação nunca completa. Tentei falar pelo atendimento virtual, que nos trata como um robô [Editado pelo Reclame Aqui] e não resolve nada além das duas ou três informações que ele, o robô, tem gravadas. Preciso fazer o exame na sexta-feira, porque já marquei consulta com o médico na semana que vem. Como faço?

Compartilhe

Resposta da empresa

04/12/2025 às 11:18

Olá Paulo Sampaio, tudo bem?

Conforme nos falamos, recepcionamos com sucesso sua manifestação, a
mesma seguirá para análise e tratativa por meio do protocolo n ************* e em breve retornaremos.

Réplica da empresa

02/01/2026 às 17:08

Olá Paulo Sampaio, tudo bem?

Em resposta a sua solicitação, prestamos os esclarecimentos, formalizando as informações por e-mail.

Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entre em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:
- Central Unafisco Saúde CONCIERGE 0800 028 2777
- Site: https://unafiscosaude.org.br/site/fale-conosco/
- Assistente virtual: a LIA pelo WhatsApp (27) 99686-6285
- Aplicativo do Unafisco Saúde, disponíveis para smartphones Android (Play Store) e IOS (Apple Store)

Atenciosamente,
Unafisco Saúde
https://unafiscosaude.org.br