Vício oculto em calçado após um ano de uso e recusa de análise pela empresa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/06/2026 às 21:17

ID: 250288089

Comprei um par de sapatos da marca em loja física no Leblon e, após cerca de um ano, o produto apresentou grave deterioração do material, tornando-se impróprio para uso.
Ao entrar em contato com a empresa, fui informada de que não localizaram a compra pelo meu CPF e que, como não possuo mais a nota fiscal, não poderiam confirmar a data da aquisição. Também alegaram que o problema decorre do envelhecimento natural do material, sem realizar qualquer análise técnica efetiva do produto.
Entendo que a ausência da nota fiscal não elimina os direitos do consumidor, especialmente quando se trata de possível vício oculto, que só se manifesta após determinado período de uso. Além disso, um calçado de qualidade não deveria apresentar esse tipo de deterioração em prazo tão curto.
Estou decepcionada com a postura da empresa, que sequer ofereceu uma solução alternativa ou uma avaliação mais aprofundada do caso. E o mesmo sapato já encontra- se na vitrine da nova coleção.
Aguardo um posicionamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 18:03

Prezada Mônica,

O setor responsável está em processo de análise do seu caso.
Por favor, permaneça atenta às nossas mensagens.

Atenciosamente,
Equipe Uncle K

Réplica do consumidor

21/06/2026 às 11:02

Adquiri um sapato da Uncle K confiando na reputação da marca e esperando receber um produto de qualidade e durabilidade compatíveis com o valor investido. Infelizmente, o calçado apresentou problemas, gerando uma grande frustração.
Entrei em contato com a empresa em busca de uma solução, mas a única proposta apresentada foi um desconto para uma nova compra. Sinceramente, após ter uma experiência negativa com o produto, não me sinto segura para investir novamente em uma marca que não me deu confiança quanto à qualidade do que vende.
Minha insatisfação não está relacionada a obter descontos ou vantagens, mas ao fato de ter adquirido um produto de uma marca aparentemente conceituada e constatar que a qualidade deixou a desejar. Além disso, considero inadequado que a solução oferecida seja simplesmente incentivar uma nova compra, quando o problema do produto original permanece sem uma resolução satisfatória.
Faço este relato para alertar outros consumidores. Ao comprar um produto, esperamos ter a tranquilidade de que estamos investindo em algo de qualidade e que, caso haja algum problema, a empresa estará disposta a oferecer uma solução justa e demonstrar respeito pelo cliente. Infelizmente, essa não foi a minha experiência com a Uncle K.

Réplica da empresa

24/06/2026 às 10:31

Prezada Mônica,

Lamentamos sua insatisfação e esclarecemos que o produto foi adquirido em 2024, conforme comprovado pela Nota Fiscal que encaminhamos durante o atendimento, prezando sempre pela transparência em nossas informações.

Embora o Código de Defesa do Consumidor preveja situações de vício oculto, após um período tão extenso não é possível realizar uma análise técnica conclusiva que permita identificar a origem do problema apresentado ou relacioná-lo a um defeito de fabricação.

Disponibilizamos de forma excepcional um desconto de 50% para a aquisição de um novo produto na loja informada via e-mail.

Buscamos oferecer uma alternativa de atendimento, mesmo fora do prazo legal de garantia.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Uncle K