Solicitação de cancelamento e reembolso de documento de estudante

Resolvido
Crato - CE
02/06/2026 às 11:47
ID: 250332677
Venho por meio desta solicitar o cancelamento do documento do estudante de Marcelo dos Santos Alves, CPF*******, RG*******83, solicitação #13213227.
O motivo é que não vou mais precisar do documento e precisarei do dinheiro.
Compras online dão direito a 7 dias de arrependimento, ou seja tenho direito ao meu reembolso, aguardo solução o mais breve possivel.
Posso fazer uma reclamação no procon/decon, caso não seja resolvido aqui, juizado especial ou outras medidas cabiveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 12:42
Prezado, Marcelo.
Agradecemos o seu contato e por compartilhar a sua experiência conosco. Nos dedicamos ao máximo para solucionar a divergência mencionada com a maior brevidade possível, assegurando uma solução ágil e eficaz para a sua solicitação.
Em atenção à sua solicitação, informamos que conforme sua solicitação, realizamos o cancelamento da emissão do Documento Nacional do Estudante e estornamos a transação feita via PIX. Verifique o lançamento do valor em seu extrato bancário.
Estaremos por aqui caso mude de ideia futuramente.
***** Solicitamos a gentileza de avaliar a qualidade de nosso atendimento na plataforma Reclame AQUI. Aproveitamos a oportunidade para contar com sua avaliação máxima, atribuindo a nota 10, em reconhecimento à qualidade do serviço prestado na plataforma. Obrigado *****
Atenciosamente,
Equipe UNE - DNE
www.documenatodoestudante.com.br/
Suporte: [email protected]
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 15:09
A forma de contato com a empresa é péssima, trocando emails, você não sabe se estão resolvendo o problema ou não!
Poderia haver a opção de cancelar o pedido e estornar na própria página do DNE, para não haver desgaste por parte de quem está solicitando, várias empresas já possuem essa função quando o pagamento é feito por pix, o estorno é imediato, sem estresse, sem dor de cabeça, sem confusão, sem reclamação no "[Editado pelo Reclame Aqui]" "[Editado pelo Reclame Aqui]" e medidas cabiveis, se atualizem.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7