Promessa de contemplação não cumprida e dificuldade de reembolso na Uni Financeira

Não respondida
Goiânia - GO
22/01/2026 às 19:01
ID: 238541997
Boa tarde, tudo bem?
Não estou recebendo retorno por e-mail e não sei se esta mensagem está sendo devidamente encaminhada.
O motivo do contato é o seguinte: fui abordado por representantes da empresa Uni Financeira, juntamente com um rapaz que se apresentou com perfil de Promove. Na primeira conversa, ele afirmou ser da central da empresa, colaborador da Uni Financeira, chamado *****, juntamente com *****.
No dia 25 de julho de 2025, foi realizada uma reunião comigo. Nessa reunião, eles explicaram como funcionaria o processo, afirmaram que havia uma equipe de especialistas e fizeram diversas promessas para gerar confiança. Foi dito que eu seria contemplado já no primeiro mês, e que, caso isso não ocorresse, o prazo máximo seria de até 3 meses.
Com base nessas informações, realizei um pagamento no valor de R$ 15.000,00. A partir desse momento, o tratamento mudou completamente. Desde o dia em que passei a cobrar o cumprimento da promessa feita, não obtenho mais respostas.
Além disso, posteriormente fui informado de que o valor não seria devolvido, sob a justificativa de taxas absurdas: uma de 25%, outra de 30%, e ainda a alegação de que o restante do dinheiro só retornaria após 180 meses, o que é completamente inexplicável e inaceitável.
Deixo claro que estou tentando resolver a situação de forma amigável, sem conflitos. Não tenho interesse em levar isso adiante por outros meios, porém, caso seja necessário me deslocar até Brasília para reaver um dinheiro que é meu por direito, isso certamente tornará a situação muito mais grave e custosa para todos os envolvidos.
Infelizmente, o que está acontecendo é que pessoas que juntam dinheiro para realizar um sonho estão sendo [Editado pelo Reclame Aqui]. Isso não pode ser tratado como algo normal.