Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ibiúna - SP

17/02/2020 às 19:38

ID: 100633443

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Venho aqui alertar quem se interessa por esta escola.
Cuidado, não recomendo!!!
Me enrolaram. E vi aqui que vários passam pela mesma situação.

Eles oferecem um livro gratuito e um acesso para conhecer o curso online deles, daí você acessa o curso e cai na armadilha, pois só de acessar eles te colocam como assinante e logo chega a cobrança de 47,00.

Para cancelar este produto que você não comprou, você tem que correr atrás e o pior é que não devolvem o dinheiro.

Estou entrando com recursos pelo banco para que devolvam o dinheiro do meu cartão, pois com eles não resolvem, também vou pelo Procon Online.

Eles alegam que avisam que a assinatura renova automaticamente, mas só pode ser em alguma entrelinha bem minúscula, pois várias reclamações aqui mesmo citam o mesmo caso.

Acho uma falta de profissionalismo imenso.

Fora isso, dei uma olhada no site é super desorganizado, um dos professores têm pronuncia bem ruim, tem partes que não abrem.

Já encontrei erro num livro que tive coragem de ler. Não dá pra aprender com um livro de frases e palavras soltas, sem contexto.

Se arrependimento matasse...

Estou passando só pra alertar já que eles não tem profissionalismo suficiente para resolver e devolver meu dinheiro.
Vou continuar alertando.
E buscando outros meios de fazer justiça.
Já fiz pedido no banco também para solicitar a devolução.
Não vou desistir.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2020 às 08:59

Oi ADriana,

Queremos começar nos desculpando, e explicando porquê, há quase 20 anos não lidávamos com gráficas, há mais de 15 anos não lidávamos com correios e com os dois conjuntamente nunca lidamos. E nosso maior desafio foi a necessidade do brasileiro de falar inglês porque o projeto está sendo um sucesso absoluto.

A Editora está tão feliz com nosso resultado que já nos deu mais 1.******* livros de presente. E temos mais de 5.******* assinantes no que está sendo considerado o melhor portal praticar inglês do Brasil.

E o que acabou acontecendo foi que alguns livros acabaram chegando mais tarde do que o previsto na casa dos nossos alunos e os 14 dias gratis no portal acabaram antes da chegada do material didático na casa do aluno.

Mesmo assim 99% dos nossos alunos estão muito felizes!
Adquirindo-se tanto o Guia pagando apenas o frete de R$ 17,00 como o Kit pagando R$ 54,00 ganha-se como bônus 14 dias gratuitos do Portal 24Horas + renova Fácil, essa informação encontra-se no site antes do pagamento com todo detalhamento (incluindo como cancelar)
Portanto é impossível fazermos qualquer tipo de cobrança no seu cartão de crédito sem o seu aceite, ou seja, seu clique no nosso site. Após o primeiro clique existe mais uma página de confirmação e no mesmo dia o envio de e-mail com login e senha de acesso dizendo sobre seus 14 dias grátis, que na verdade foram 30 dias mas que você poderia cancelar em qualquer momento enviando e-mail para: *******
Mesmo assim cada aluno ganhou junto com a assinatura do portal:

1 - R$ *******,00 em crédito para ser usado na aquisição de qualquer um dos nossos cursos!!!

2 - Todos os meses o valor da assinatura é multiplicado por 2 e convertido em novos crédito para o aluno adquirir nossos cursos, por exemplo no mês 1 o aluno tem além dos R$ *******,00 em créditos o aluno já tem mais R$ *******,00, isso nós no primeiro mês. Aqui a melhor noticia é que se o aluno ficar no portal tempo ( por exemplo em 6 meses o aluno tem mais de R$ 1.*******,00 em créditos) suficiente pode fazer nossos cursos principais sem pagar NADA.

3 - Ao fazer as atividades do portal ir somando pontos que também são convertidos em cursos. Enfim tudo o que ajudar o aluno a falar inglês.

4 - Além de um valor de mensalidade com desconto de 75% PARA SEMPRE, ao invés de pagar R$ *******,00 para participar do portal a mensalidade vai ser de R$47,00 para sempre.

E se apesar de tudo isso você quiser cancelar sua assinatura, vamos entender. E lamentamos profundamente o atraso inicial.

Mas queremos assumir o compromisso com você de que vamos levar você a falar inglês de uma vez por todas.

E o portal vai ajudar você a:

1 - Criar o hábito de praticar inglês diariamente ou no mínimo 3 vezes por semana.
2 - Trabalhar a Sequência Perfeita para a Fluência: Ouvir - Falar - Ler e Escrever.
3 - Construção de Vocabulário, seu primeiro objetivo é ter 2.******* palavras de vocabulário.


E claro transformar tudo isso em crédito para os cursos principais e participar dos sorteios de cursos que faremos ao longo de *******.

Fizemos tudo isso para você falar inglês, nos deixe saber se tem algo mais que possamos fazer por você.

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 09:24

Quero devolução.
Não recebi nenhuma mensagem sobre essa tal assinatura renovável automaticamente, e olha que leio tudo antes de adquirir.
Vocês me sacanearam.
E sabem disso pois vocês até possuem está resposta pronta para enviar para suas vítimas. Já vi estas respostas para vários. Se fosse um engano meu apenas não teriam tantas reclamações.
Não aceitei essa assinatura e nem tenho interesse algum, só pedi o livro gratuito.
Me devolvam meu dinheiro.

Réplica da empresa

18/02/2020 às 10:36

Oi Adriana

O cancelamento deve solicitar por e-mail ao ******* informando nome do produto e valor
Para o estorno basta encaminhar também o e-mail caso tenha solicitado no período gratuito.

A explicação sobre o bônus Porta 24horas, seu conteúdo, seu tempo de gratuidade, sua renovação automática, o valor da renovação e como cancelar estavam no site, mesmo que acessou para preencher o formulário de pagamento referente ao frete do guia ou kit.

Não há nada indevido.

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 11:22

Não solicitei assinatura para ter que cancelar. Vocês que me cadastraram sem autorização. Nem recebi e-mail informando sobre isso. Sempre leio tudo atentamente.
Quero estorno.

Réplica da empresa

18/02/2020 às 11:26

Bom dia ADriana

ao aderir o guia ou o kit foi informada no site que ganhou 14 dias gratuitos do Portal 24horas e a renovação automática

Também foi informada como cancelar essa renovação caso não tivesse interesse, bastava solicitar o cancelamento no prazo gratuito que não teria nenhuma cobrança

Como não enviou nenhuma solicitação de canelamento, conforme informada antecipadamente realmente a renovação foi efetuada

Você autorizou a mesma ao efetuar o pagamento do frete do guia ou kit ciente das informações do bônus do Portal 24horas.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 11:32

Não recebi nenhum e-mail informativo dessa assinatura.
Em nenhum momento fui informada.
Fui pega de surpresa, não tenho interesse algum nessa plataforma.

Quero estorno.

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 11:38

Não fui informada de nada. Inclusive eu que entrei em contato perguntando do livro, pois não recebi nenhuma confirmação.

Vocês já viram quantas pessoas estão reclamando da mesma situação?
Acham que vocês estão certos de fazerem isso com pessoas que confiaram em vocês?
Eu não fiquei sabendo nada disso.
Só solicitei o livro.
E nem recebi confirmação.
Vou lutar até que a justiça seja feita.

Se vocês não resolverem logo vou trabalhar em prol de divulgar as sacanagens desta empresa.

Faço questão de responder a todos comentários nas suas redes sociais para que ninguém mais caia neste [Editado pelo Reclame Aqui].

Réplica da empresa

18/02/2020 às 11:55

Bom dia Adriana

Conforme já explicamos

No site, mesmo do qual possui o formulário para pagamento do frete referente ao guia ou ao kit possui a seguinte ordem de explicação:
conteúdo do guia
conteúdo do Kit
valores do guia
valores do kit
bônus
testemunhos

na parte do bônus há toda explicada de cada bônus, inclusive do Portal 24horas.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 12:23

Pode me esclarecer então, se a informação está tão clara, por que tem tantas reclamações sobre a mesma coisa aqui?

E por favor coloca em anexo um print da tela onde tem a informação da assinatura renovável.

Pois não recebi essa informação.
Fui pega bem de surpresa, só solicitei o livro.

Insisto na devolução, nem que eu tenha que ir no Procon caso vocês e meu banco não resolvam.

Pois não aceitei esse termo, em nenhum momento foi passada a informação e nem confirmei isso.
Obrigada.

Réplica da empresa

18/02/2020 às 14:10

Boa tarde ADriana

Já te enviamos pelo sac toda explicação de onde se encontravam as informações, com prints do site, assim como do e-mail de confirmação.

Conforme já esclarecemos o estorno é possível, desde que tenha solicitado dentro do período gratuito, mas não recebemos nenhum encaminhamento seu, portanto entendemos que não fez essa solicitação no prazo necessário.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 15:04

Eu nem sabia que eu tinha esse período gratuito, como eu poderia ter pedido o cancelamento?
Na verdade só fiquei sabendo após receber cobrança no cartão de crédito.
Fui enganada, já disse.
Insisto em ter meu dinheiro de volta.

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 15:07

Fui verificar e vocês não me enviaram nenhuma prova de que fui informada desta assinatura. Me mostre uma foto de onde estava essa informação pelo menos, pois por e-mail não recebi.
E então por que vocês não respondem por que tem tantas reclamações sobre o assunto aqui?

Réplica da empresa

18/02/2020 às 16:53

Oi Adriana

Confirme sua caixa de entrada, enviamos dia fev 18 ******* às 13:22
Atenciosamente,

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 17:21

Não recebi nenhum e-mail neste horário com anexos.

Por favor vamos resolver!

Já trocamos muitos e-mails e nenhuma solução.

Já falei que não recebi nenhuma notificação que falasse sobre essa assinatura e que teria de cancelar. Sendo assim eu não tinha como cancelar algo que eu nem estava sabendo.

É injusto eu pagar por um produto que eu nem sabia que eu tinha e que não solicitei.

Por favor me retornem o valor de 47,00.

Réplica da empresa

18/02/2020 às 17:51

Oi Adriana

Não está anexado, as imagens consta no corpo do e-mail,. acabamos de reenviar.

Não há como solucionar de sua forma, sendo que não teve uma ******* de um prazo do qual foi informado antecipadamente Adriana

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 19:14

Como eu poderia cancelar em tempo hábil se eu nem tinha ciência da assinatura?

Réplica do consumidor

18/02/2020 às 20:10

Me orientaram a resolver primeiramente com vocês, infelizmente vocês agiram de má fé e não têm interesse em resolver.
Vou encerrar a reclamação, pois já acionei o Procon e o Itaú.
Logo entrarão em contato com vocês.
Caso resolvam resolver ainda vocês tem meu e-mail.

Consideração final do consumidor

18/02/2020 às 20:12

Me orientaram a resolver primeiramente com a imprensa, infelizmente agiram de má fé e não têm interesse em resolver.
Vou encerrar a reclamação, pois já acionei o Procon e o Itaú.
Logo entrarão em contato com a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

19/02/2020 às 10:39

Oi Adriana

A explicação do bônus do portal 24horas estava antes de qualquer pagamento de sua parte, portanto teve ciência das informações no site

Caso tivesse qualquer duvida disponibilizamos canais de atendimento: chat no site, e-mail, whatsapp e telefone, do qual jamais fomos procurado sobre duvidas da renovação ou do conteúdo do portal 24horas dentro do prazo de 14 dias gratuitos.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.