Cobrança de taxa e não entrega de diploma e histórico pela Intervale e Uniápice

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/08/2026 às 21:10

ID: 256610127

[Editado pelo Reclame Aqui] envolvendo a Uniápice/Intervale?
Fui aluna da Intervale e conclui o curso de pedagogia em 2023.
Passei em um concurso e precisei fazer a solicitação de uma segunda vida do diploma, pois o que eu encaminhei para a minha posse não foi validado.
Após preencher um formulário do site da Intervale, recebi o contato no mesmo dia de um funcionário chamado Paulo, que informou que eu deveria fazer o pagamento de uma taxa de 247,00 reais para emissão de novo certificado de acordo com a nova exigência do MEC, desde 2025. Questionei sobre o fato da não validação, mas ele disse que não sabia responder, pois meu diploma era da antiga gestão. Garantiu que devida a urgência de minha posse, entregaria uma declaração de conclusão juntamente com o histórico até, sexta feira dia, 14/08. Como não consegui mais contato com a Intervale após o pagamento da taxa feito para uma chave pix com CNPJ em nome da Uniapice Educacional, fiz uma pesquisa na Internet e descobri que a Intervale havia sido descredenciada do MEC em 11/08, e que haviam dezenas de reclamações sobre a não entrega de documentos e certificado a ex-alunos. Fiquei extremamente abalada, e estou até agora tentando fazer contato com a Intervale, sem sucesso. Não recebi minha declaração e estou na eminência de perder a posse.
Como vi a vinculação da Uniapice a Intervale solicito a emissão com urgência da minha declaração de conclusão e do histórico para que eu possa tomar posse.
Caso a situação não se resolva, adotarei medidas judiciais cabíveis.
Aguardo o retorno urgente.

Compartilhe