Cobrança excessiva para emissão de ementa de curso para validação no exterior

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Caçador - SC

02/09/2025 às 10:05

ID: 225908189

ME FORMEI EM 1997 E MORO AGORA EM PORTUGAL E ESTO TENTANTO VALIDAR O CURSO DE PEDAGOGIA E POS GRADUÇAO E PRECISO DA EMENTA DOS CURSOS E QUEREM COBRAR MASI DE 500 REIAS PELO DO9CUMENTO. NÃOO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR ESSE VALOR E AQUI TAMBEM JA VO TER QUE PAGAR MAIS DOCUMENTOS. GOSTARIA DE SABER SE PODEM COBRAR ESTES DOCUMENTOS .
OBRIGADA

Compartilhe

Resposta da empresa

24/09/2025 às 13:28

Olá!

Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar sua percepção. Entendemos a sua preocupação em relação aos custos para a emissão de documentos acadêmicos.

Esclarecemos que a UNIARP pratica valores de acordo com o que é legalmente permitido e previsto nas normas institucionais. As taxas cobradas têm como finalidade custear o processo administrativo necessário para a elaboração, autenticação e emissão das ementas, especialmente em casos de validação de estudos no exterior, que exigem maior rigor formal.

Nos colocamos à disposição para esclarecer detalhadamente os valores praticados e orientar sobre alternativas que possam atender à sua demanda de forma mais adequada.