Cobrança indevida de reposição de disciplina após reprovação, contrariando o Guia do Aluno

Respondida
Campina Grande - PB
04/09/2025 às 11:27
ID: 226102169
Boa tarde.
Eu perdi uma disciplina (Zoologia de Vertebrados) e no documento do Guia do Aluno de 2025 (EAD), fala que "Reprovações acima da média 4,00 permitem que o acadêmico realize a primeira reposição sem custo ". Entrei em contato com o Polo, e o mesmo informou que esse regulamento não existe mais e que isso é apenas para os alunos assistidos por algum programa governamental. Sendo que, não existe "nova" essa informação em nenhum outro lugar. O Guia do Estudante EAD- 2025 fala justamente o que mencionei.
Se não está no regulamento, vocês não podem simplesmente mudar e dizer que é isso e pronto. Isso não existe.
Já tentei resolver por todos os canais de atendimento e vocês não resolvem. Os boletos estavam corretos, mas entro agora e novamente o valor da disciplina que eu não deveria pagar reposição está lá. Vocês são acima da lei, por um acaso?
Isso é um [Editado pelo Reclame Aqui]!
Sendo assim, essa é última vez que EU entro em contato diretamente com vocês. Exijo que isso seja resolvido corretamente, pois isso é uma [Editado pelo Reclame Aqui] com o cliente.
Caso contrário, entrarei com medidas cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/09/2025 às 09:50
Olá Amanda,
Recebemos sua solicitação e já enviamos as orientações para seu e-mail e telefone cadastrados em nossa plataforma. Caso ainda não tenha visto, por favor, nos envie uma mensagem para podermos entrar em contato novamente.
Atenciosamente, Marcela.
Ouvidoria Uniasselvi