Cobrança indevida Uniasselvi

Resolvido
Aracaju - SE
19/05/2026 às 09:33
ID: 249045689
Venho registrar minha indignação com uma cobrança indevida realizada pela Uniasselvi. A instituição alega a existência de uma "pré-matrícula", porém, não realizei a assinatura de nenhum documento, nem físico nem digital, e jamais cliquei em qualquer opção de "aceite" de contrato ou matrícula no portal.
De acordo com o Art. 39, III do Código de Defesa do Consumidor, é vedado ao fornecedor entregar produto ou fornecer serviço sem solicitação prévia, sendo tal prática considerada abusiva. Não houve manifestação de vontade da minha parte que gerasse vínculo contratual ou obrigação financeira.
Mesmo sem a formalização do vínculo e sem a entrega de documentos obrigatórios, a faculdade gerou cobranças em meu nome que considero inexistentes.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 12:57
Olá Adriano,
Recebemos sua solicitação e já enviamos as orientações para seu e-mail e telefone cadastrados em nossa plataforma. Caso ainda não tenha visto, por favor, nos envie uma mensagem para podermos entrar em contato novamente.
Se já teve a oportunidade de conferir, fico muito feliz em saber que pude ajudar a resolver essa situação e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante, pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10! 😉
Atenciosamente, Antonio.
Ouvidoria Uniasselvi
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 14:19
Descaso com o aluno, mais de 15 dias tentando resolver meu problema e ninguém se propôs a resolver era passado para um número de whatsapp que dizia não poder resolver e teria que pagar as mensalidades do curso mesmo sem ter me matriculado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4