Reclamação sobre Estágio Obrigatório e Atendimento na Uniasselvi

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itaboraí - RJ

02/06/2026 às 10:17

ID: 250319847

Curso Nutrição na Uniasselvi, e tudo começa com o encerramento do meu segundo estágio obrigatório presencial, e a entrega da ficha de presença para validação dos dias que estagiei. Entreguei a lista no aplicativo assim como foi da última vez e MAIS DE DUAS SEMANAS DEPOIS tive o feedback de que faltava a assinatura da minha tutora de estágio na frente do documento, então pediram que eu reenviasse com a assinatura.

Aqui começa o problema, o campo de reenvio da ficha estava bloqueado (não aceitaram o documento mas pra botar nota zero la e bloquear o campo de reenvio são bem ligeiros). Até então não tinha nenhum feedback sobre notas das outras etapas da matéria de estágio, então fui ao polo para receber uma luz sobre o assunto, alguma conduta para resolver o problema. A orientação DAS DUAS ATENDENTES foi "abrir um chamado no aplicativo pedindo desbloqueio do campo de envio do documento" e assim eu fiz. O tal chamado tinha o documento ja com a assinatura necessaria e um prazo gigante de 20 dias e as atendentes me disseram para aguardar a resposta.

Foi passando o tempo, até que a tal data do chamado extrapolou, e eu não tive resposta, além claro deles colocarem nota zerada em todos os outros campos entregues corretamente do estágio e reprovação BEM GRANDE na matéria. Então voltei ao polo para saber que conduta seguir, e de novo tive o desprazer de interagir COM AS MESMAS DUAS ATENDENTES, que em conjunto com a instituição, me levaram a essa situação horrível aqui.

La as duas atendentes não sabiam o que tinha acontecido (claro que não sabiam né!), e eu reclamei que era um transtorno ter que voltar ali pra resolver uma situação tão simples de apenas uma ficha de presença, a resposta delas depois de tentarem defender a ineficiência da instituição e depois abrir uma tal de ocorrência, em cima do chamado que ainda esta aberto, para que a uniasselvi responda e resolva toda a situação que eles mesmos me coloraram.

Cheguei a perguntar a estas atendentes se tinha um prazo de resposta e elas me disseram que a ocorrência não tinha prazo e "tinha que ficar olhando o aplicativo". Hoje ja faz uma semana que a tal ocorrência foi aberta, não tive resposta nem retorno de ninguém e a materia FEITA segue com reprovação.


Agora um adendo, é impressionante como essa Uniasselvi, tudo que precisamos entrar em contato com eles é horrível. Os telefones não respondem, o contato matriz demora um dia e meio pra responder pelo WhatsApp e quando respondem é sempre com uma mensagem a seguir "meu expediente esta acabando daqui a 20 minutos, mas não se preocupe que outro atendente vai dar continuidade ao seu atendimento" e ai põe mais 12 horas a 1 dia pra voltarem a responder, o WhatsApp do meu polo a inteligência artifical tinha bugado e eles não tiraram o numero do ar..

Emails de contato não existem explicitos em nenhum lugar e todas as questões que precisamos resolver é pelo aplicativo ou pelo polo negligente (bom lembrar disso mesmo, todo atendente do polo trata os alunos de um jeito que nem parece que pagamos caro para estudar la, são sempre super negligentes, com explicações pela metade e desinteresse em resolver as questões dos alunos).

Se arrependimento matasse eu ja teria partido pra próxima encarnação, comecei a cursar nesta instituição com um amigo, la no início ele viu muitas coisas estranhas, desanimou e trancou partindo pra outra instituição, levando as partes que davam da grade curricular. Eu não fiz o mesmo e agora estou na reta final e os rumores sobre a instituição começam a se fazer reais. Que situação horrível, uma coisa tão pequena se tornou um transtorno tão grande, to ansioso todos os dias olhando aplicativo e esperando uma resposta e nada! Não recomendo a ninguem Uniasselvi. Até os estágios obrigatórios você pode achar maravilhoso como eu achei, mas quando chegar nos estágios vão largar sua mão e fazer de tudo pra dificultar ao máximo sua vida.


Aqui é o ultimo lugar que estou usando pra fazer contato, ja que não me respondem em nenhum lugar, e dado a situação que afetou até minha saúde com insônia e ansiedade, deve caber até respostas judiciais ja, pq negligenciam muito os próprios alunos.

EM ANEXO SEGUE O DOCUMENTO COM ASSINATURA, O MESMO QUE ENVIEI NO TAL CHAMADO, CHAMADO QUE ESTA COM A TAL OCORRÊNCIA NÃO RESPONDIDA!

Compartilhe