Abandono de cliente na rodovia e descumprimento de serviço de guincho

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

20/04/2026 às 21:52

ID: 246551665

É com profunda indignação que registro o total descaso e a falta de responsabilidade desta empresa. Meu pai é cliente, mantém os pagamentos em dia, mas hoje, dia 21/04/2026, ele e minha mãe foram literalmente abandonados no meio de uma BR após o carro sofrer uma pane elétrica.
De acordo com a nossa apólice, temos direito a um serviço de guincho com cobertura de até 1.000 km. No entanto, ao acionarmos a assistência no momento de urgência, fomos surpreendidos com um atendimento péssimo e condições absurdas. Fomos informados de que nós mesmos teríamos que "arranjar uma oficina", que os custos do serviço seriam inteiramente nossos, e que o guincho só faria a remoção exclusivamente para essa oficina escolhida por nós.
Para piorar a situação e coroar a incompetência do serviço: no final das contas, a assistência sequer compareceu ao local. Meus pais ficaram largados no meio da rodovia, totalmente vulneráveis, sem nenhum tipo de atendimento, apoio ou segurança.
A pergunta que fica é: para que serve pagar essa seguradora? O serviço vendido é uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Na hora que o cliente mais precisa, é deixado na rua.
Isso não é apenas uma falha de atendimento, é abandono e descumprimento de oferta (Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor). Exijo um posicionamento imediato da empresa e o ressarcimento integral de todos os gastos particulares que fomos obrigados a ter para tirar o carro da rodovia em segurança devido à omissão de vocês.
Caso a situação não seja resolvida com a devida urgência, formalizarei a denúncia na SUSEP e acionarei o Juizado Especial Cível por danos materiais e danos morais pelo risco e constrangimento que meus pais sofreram.

Compartilhe