Insatisfação com curso preparatório militar e cancelamento de contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/07/2025 às 15:52

ID: 223458065

Bom, gostaria de deixar registrado o nossa decepção com o UNIBE (Bonsucesso)! Tudo começou com um telefonema para Treinamento mirim para bombeiros que após entrevista e convencimento de um preparatório militar, achamos interessante pois a nossa intenção é realmente preparar nossa filha para colégio Militar. Fiz matrícula do preparatório, compramos o kit que custa R$470 ,00 onde vem uma calça camuflada, 1 boné que não cabe na cabeça da criança, 1 camisa PP( adulto )que também é inapropriada para o tamanho da criança e várias apostilas referente ao Ensino médio e 1 para ensino fundamental 2( 6 ano) cujo é referente a idade da minha filha 11 anos! Quando recebemos esse kit questionamos presencialmente e devolvemos todo material inadequado a idade, porém o valor continuou o mesmo. Disseram e tenho por escrito que ela faria português/ matemática / informática, nunca teve uma aula de informática ( a resposta que tive é que não tinha turma durante o período escolhido, não tenho culpa se oferece , tem que ter). Recebi o uniforme 1 mês e 15 dias aproximadamente depois de tudo pago e com todo esse inconvenientes. Agora com quase 3 meses de curso, cansei! a apostila paga não foi utilizada nem 1 dia! O rendimento está péssimo! As provas militares já tão aí e o proposta não foi entregue. Resolução disso tudo, fomos lá cancelar o contrato, informamos todo ocorrido e simplesmente a resposta que tive é que devia pagar 20% do contrato para o cancelamento que seria um valor cerca de 850 Reais sendo que eu já havia comunicado no dia da inscrição que ela não ficaria lá todo esse período, pois iremos nos mudar e não teria uma unidade próxima. Pois bem resolvemos ficar com um pouco mais de prejuízo e foi pago mais uma mensalidade para obter o cancelamento. Deixo claro, que minhas mensalidades foram pagas em dia, não estava devendo nada! Só queria que realmente fosse oferecido o que propõe e isso não acontece!!
Sem contar que havia feito a inscrição do bombeiro mirim que também não foi concluída! Levei um prejuízo de 470 Reais do Kit+ 60reais de camisa extra+ 1.460 reais ( contando mensalidade+ cancelamento) + 50 reais taxa de diploma de bombeiro mirim! =Total 2.040 reais em menos de 3 meses fora o tempo e transporte ! Não vale a Pena , propaganda enganosa!! Não quero nem assunto mais com essa empresa!!

Compartilhe

Resposta da empresa

01/08/2025 às 19:40

Prezada Sra. Ana,

Meu nome é Davidson, sou responsável pelo atendimento das manifestações da UNIBE na plataforma Reclame Aqui.

Recebemos sua solicitação e gostaria de informar que entrarei em contato com você em breve para entender melhor o ocorrido e buscar uma solução adequada para o seu caso.

Agradeço desde já pela atenção e confiança. Estou à disposição para ajudá-la.

Atenciosamente,
Davidson
Atendimento Reclame Aqui UNIBE

Consideração final do consumidor

08/08/2025 às 22:35

Não cumpre o que promete!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0