Proposta enganosa de curso "bombeiro mirim" com atendimento hostil e recusa de informações

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

12/06/2026 às 10:16

ID: 251207635

Recebi agora uma ligação do número ***** dizendo que havia sido contemplada com uma oferta gratuita para meu filho participar de uma formação de bombeiro mirim. Como eu sei que não existe merenda grátis, comecei a perguntar quem financiava, se era instituição pública ou estavam recebendo emenda parlamentar. Ao que a atendente não soube responder, e pedi para transferir a ligação para alguém mais capacitado em informar, e foi repassado a tal Diretora Geral, chamada *****, que já atendeu sem qualquer urbanidade, grossa, ríspida, mau educada e ainda por cima, afrontosa. Questionei qual instituição, e pedi o nome, ao que respondeu que era um projeto vinculado a Unibe. Perguntei quem financiava, e respondeu que era um projeto que ofertavam 10% das vagas de forma gratuita (o que me cheirou propagando enganosa), pois não respondi nada como "baixa renda".
Após vir aqui no reclame aqui, realmente constatei que sim, era enganosa.
Também pedi o número do CNPJ do suposto instituto para confirmar, e essa ***** se recusou, dizendo que não poderia, e que meu filho não estaria mais apto a participar.

Ora, ora, estão recrutando MENORES DE IDADE, para um suposto curso de bombeiro mirim, e não querem fornecer qualquer transparência?? Alôooooo Ministério Público, tem algo que está totalmente SUSPEITO.
Eu jamais levaria meu filho para um ambiente hostil desse, e sem qualquer segurança e transparência de informação. Vai aprender o que? Ter um comportamento truculento e ineficiente em relações interpessoais como essa *****?.Deus que me livre.

Deixando esse ALERTA aqui para todos pais e mães, só assim práticas abusivas serão rompidas.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

18/06/2026 às 12:23

[Editado pelo Reclame Aqui] responsabilidade social.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0