Cobrança indevida e negativação no Serasa após cancelamento de matrícula

Não respondida
Jaboatão dos Guararapes - PE
10/07/2026 às 08:43
ID: 253548649
Cobrança indevida, falta de suporte e negativação injusta no Serasa
Reclamação:
Iniciei minha graduação em agosto de 2025, com bolsa de 50% pelo ProUni.
No dia 10 de abril de 2026, solicitei o cancelamento da minha matrícula. Fui orientada a abrir um ticket para formalizar o pedido, porém o cancelamento só foi efetivado no dia 20 de abril, gerando cobranças que não deveriam existir.
Além disso, o setor financeiro da instituição, administrado pela Princípia, passou a me cobrar mensalidades que eu já havia pago anteriormente, mas que não receberam baixa no sistema por falha da própria instituição. Para evitar maiores problemas, fui obrigada a pagar novamente as parcelas que apareciam em aberto, mesmo já tendo realizado esses pagamentos.
Durante todo esse processo, não recebi suporte nem da universidade, nem da Princípia. Sempre que busquei atendimento, não obtive solução para o problema.
Agora, para minha surpresa, meu nome foi negativado no Serasa por uma cobrança que considero indevida. Continuo sem qualquer retorno do financeiro, enquanto sofro as consequências de erros administrativos que não foram causados por mim.