Ar condicionado não funciona

Saudações,
No dia 25/01/2022 realizei a compra de um ar condicionado modelo split hiwall comfee airvolution 12.000 btus, pedido 02-921955021, ao receber o produto e chamar o técnico para realizar os procedimentos de instalação foi verificado problema na placa, e o mesmo não está funcionando. Entrei em contato com as Lojas Americanas que através da empresa Única Ar Condicionado me orientou a devolver o aparelho pelos Correios. Só que, se esquecem que os Correios não aceitam a devolução desse tipo de produto devido as dimensões da embalagem e peso, perdi um tempo valioso para chegar lá e ter essa recusa.
Estou sem poder usar o aparelho, as Lojas Americanas e a Única me entregaram um aparelho com problemas e estão fazendo de tudo para enrolar. Não enviaram um técnico, não entraram em contato com uma autorizada para resolver o problema!
Um absurdo, uma coisa revoltante a postura das duas empresas. Quero a substituição desse aparelho imediatamente!
Grato
Ricardo Rockenbach

18/02/2022 às 14:09

Olá, boa tarde! Ricardo, tudo bem?

Sentimos muito pelo ocorrido. Entramos em contato com o sr. pelo portal da Americanas.com!

Conforme explicamos, quando a mercadoria está na categoria PESADO eles solicitam a coleta do produto e seu produto não encontra-se na categoria de PESADO de acordo com o site da Americanas.com, por isso os mesmos liberaram a instância de entrega reversa.

É um sistema totalmente automático, pedimos desculpas por isso e por todo o transtorno.

Daremos prosseguimento à sua coleta e troca de produto, conforme orientado por e-mail e pelo portal!

Att.,
SAC - Unica Ar condicionado.

22/02/2022 às 06:30

Bom dia!
Eu exijo o meu aparelho de Ar Condicionado funcionando! Só enviam respostas padrão, ninguém faz nada! A região aonde resido esta com um calor extremo, ocasionando problemas de saúde e o aparelho que vocês me venderam está aqui encaixotado! Um absurdo!!! Estou com o meu advogando tomando as ações cabíveis. EU EXIJO O MEU AR CONDICIONADO FUNCIONANDO

22/02/2022 às 08:39

Olá, bom dia! Ricardo, tudo bem?

Nós estamos aqui para te ajudar, encaminhamos no dia 18/02/2022 às 14h08 um e-mail para o endereço:ricardorockenbach@yahoo.com.br com todo o passo a passo para prosseguimos com a sua troca.

Estamos no aguardo para podermos solicitar a coleta e encaminhar um novo Ar Condicionado para o sr.

Att.,
SAC - Unica Ar Condicionado.

23/02/2022 às 18:32

Boa tarde,
Fiz o procedimento e estou aqui, que nem um palhaço aguardando! É revoltante!

24/02/2022 às 08:39

Bom dia, Ricardo!

Como tratamos por e-mail todo o seu processo de troca já foi solicitado e a coleta da lojas Americanas também!

24/02/2022 às 19:48

Eis que recebo uma mensagem das Lojas Americanas. E aí?
Ricardo, eu sou responsável pela mediação no atendimento! O produto que você comprou é vendido e entregue por uma loja parceira, e preciso de retorno por parte da mesma! Sem retorno, eu não tenho informações, e não posso te passar informações que não existem! Devido a falta de retorno do parceiro estou liberando a restituição do valor que você pagou. Referente ao produto, peço que guarde durante 30 dias úteis, que é o prazo para que o parceiro te contate com informações sobre a reversa. Se exceder o prazo e você não for contatada, fica a seu critério o que fazer com o produto!

25/02/2022 às 08:50

Olá, Ricardo! Bom dia!

Entramos em contato com o sr. por e-mail.

Está com problemas com Unica Ar Condicionado?