AR CONDICIONADO VEIO COM PROBLEMA

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Efetuei a compra de um aparelho AR MIDEA INVERTER 22K, nota fiscal emitida em 18/01/21 e entregue na data de 21/01/21 , compra essa realizada através do televendas, com a vendedora Sandra.

No dia 22/01 ao efetuar a instalação para minha surpresa o aparelho veio com defeito, ele arma, fica funcionando em torno de 10 minutos e desarma. A empresa que instalou detectou que o aparelho apresenta defeito no calço do ventilador e no capacitador.

Já mandei e-mail para o pós venda, conforme indicado no site da empresa e também para a vendedora. Contudo a empresa Unica se mantém inerte e claramente se recusa a sanar o meu problema.

Em virtude do recebimento de um produto com defeito e o transtorno em exercer o meu direito como consumidor venho exigir o imediato cancelamento da compra, exercendo assim o direito de arrependimento, conforme respaldado no CDC e dentro do pazo legal de 7 dias.

Cliente: Anderson Liporaci
Nota fiscal: 000136796

26/01/2021 às 17:23

Olá Anderson, Boa tarde!
Tudo bem? Espero que sim!

Agradecemos o seu contato e lamentamos em saber que teve uma experiência ruim com o nosso serviço.

Conforme contato telefônico encaminhamos sua solicitação para os responsáveis realizar analise.

Em até 48 horas lhe daremos o retorno.

Novamente desculpe pelos transtornos.

26/01/2021 às 18:11

Ótimo, mais 48 horas sem ar condicionado ! Só para atender sua empresa e seus processos. Uma coisa tão facil, só cancelar minha compra (meu direito por lei) e retirar a sucata que vocês me venderam da minha casa. Sigo esperando o cancelamento da minha compra, fato que voces se recusam a fazer. Volto a ratificar, que minha experiencia com a Unica é pessima.

27/01/2021 às 16:48

Prezado Anderson, Boa tarde!

O artigo do CDC 49, invocado trata do direito de arrependimento que o consumidor possui ao adquirir um produto fora do estabelecimento comercial. De acordo com a legislação, caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento não há a exigência de explicação acerca dos motivos que levaram a desistência da compra, e o estabelecimento não tem outra opção que não seja a imediata devolução do valor pago.

No entanto, para que o consumidor exercite o direito previsto em lei, deve devolver o produto ao fornecedor nas mesmas condições em que o recebeu. O que não ocorreu no caso em tela, uma vez que o produto foi instalado e só após ouso constatou-se o defeito.

Sendo assim, não há que se falar na aplicação do artigo 49 do CDC, mas sim, na aplicação do artigo 18 da mesma Legislação.

conforme Art.18 do CDC, possibilita o fabricante realizar um laudo técnico para verificar se existe um vício de fábrica ou erro na instalação do produto . Mediante isso , não sendo sanado o problema dentro de 30 dias , pode-se o consumidor exigir alternativa e à sua escolha abaixo :

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga.

27/01/2021 às 19:22

Em qualquer compra por loja virtual ou telefone (fora do estabelecimento comercial), o consumidor pode fazer valer o seu direito de arrependimento, hipótese em que terá direito à devolução do valor pago sem a necessidade de justificar a sua decisão, desde que o faça dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.

Contudo a empresa ora reclamada se recusa a aceitar a desistência da compra e segue se recusando em atender as normas do CDC em forma de ganhar tempo visando extrapolar o prazo.

Sendo assim, também tenho amparo legal no art 18 3

Ressaltando a compra de um produto essencial à vida para os quais a lei autoriza a imediata substituição sem necessidade de prévia passagem pela assistência técnica.

Enfatizando a estação do ano, o estado do Rio de Janeiro e o bairro da Penha no qual a entrega foi realizada. E conforme já mencionado em e-mails anteriores ora ignorados por essa desrespeitosa empresa que é um produto para uma idosa enferma é obesa no qual precisa de um aparelho de ar condicionado para sua reabilitação.
**Temperatura hoje na Penha - RJ 38 graus

Vendo que a empresa não respeita as normas legais vigentes e se recusa a sanar o problema do consumidor não tem outra escolha a não ser judicial.

NÂO COMPREM NESSA EMPRESA ! Não respeitam o consumidor !!

Está com problemas com Unica Ar Condicionado?