Paguei à vista um ventilador em 03/03. Há 2 meses espero por ele.

Há dois meses, comprei à vista um ventilador de teto Arno Ultimate VX 10, 3 pás, 127v, branco, pelo portal das Lojas Americanas. Por erro, não entregaram no meu endereço, mas na Lojas Americanas que fica embaixo do meu prédio, em 07/03. Por um novo erro, o ventilador foi entregue a uma outra pessoa. Após a demora na entrega, desconfiei que pudessem ter entregue por erro na loja em vez de na minha casa, e quando fui lá pegar soube que outra pessoa tinha levado. Em 08/03 reportei o erro pelo site da compra, e desde então, me enrolam sobre a entrega, e não recebi ainda - mesmo após trocar 16 mensagens com a fornecedora Ùnica Ar Condicionado, cobrando providências. Avisei-os que, caso não enviassem o produto em dez dias, entraria como uma reclamação no Reclame Aqui. Já se passaram desde então, em 19/04. Exijo alguma solução urgente, pois há uma clara falta de respeito das empresas envolvidas pelo cliente, no caso, eu.

16/05/2022 às 13:46

Olá, boa tarde.

Após contato telefônico com a cliente, para esclarecimento do ocorrido.
Aconteceu que a mesma não reconhecia a sua entrega na plataforma da Lojas Americanas, que tinha finalizado como entregue a mercadoria da mesma. Mediante a tal acontecimento foi aberto um chamado no suporte da Americanas e da sua transportadora parceira (DIRECT), para saber a ocorrência da não entrega finalizada da cliente, sendo que a mesma constava finalizada em sistema.

Após 7 dias de chamado, foi dada a seguinte resposta, que a mercadoria foi sinistrada em posse da transportadora.

Sendo assim, foi aberto um Processo indenizatório para ressarcimento do parceiro de vendas, e de imediato foi liberado o reembolso na data de hoje 16/05/2022.

Cliente já foi informada por mensagem sobre o ocorrido e a liberação do reembolso.

16/05/2022 às 16:43

Não vou responder a mensagem da empresa pois todas as informações de minha reclamação continuam valendo, portanto, reafirmo todas elas. Hoje, 16/05, a empresa me ofereceu um reembolso - o que não me interessa, dado que eu perderia o desconto obtido com o uso do meu cashback junto à AME no momento da compra e continuo necessitando do ventilador que comprei, à vista, inclusive. Exijo recebe o ventilador que já está pago e não desejo perder meu desconto, o que significaria uma segunda punição, sendo que sou a única das partes desse imbróglio que fez tudo certo, portanto não faz sentido que eu seja punida pelo erro alheio, além da punição de ter passado meses sem o ventilador adquirido e tendo que ter toda essa dor de cabeça, ainda por cima.

18/05/2022 às 11:14

Olá, bom dia.

Mediante solicitação da cliente em receber o produto, foi realizado a expedição do novo produto na data de hoje. A mesma conseguirá acompanhar pelo App da Lojas Americanas ou pelo site o rastreio de sua entrega.

A mesma foi comunicada via chat da Americanas e WhatsApp sobre sua nova entrega que está em curso, e a cliente terá seu rastreio atualizado em até 01 dia útil.

18/05/2022 às 11:15

Olá, bom dia.

SAC - Unica Ar Condicionado.

Está com problemas com Unica Ar Condicionado?