PRODUTO ERRADO

Unica Ar Condicionado
Porto Alegre - RS
06/10/2021 às 11:13

Efetuei a compra dia 29/05/21, onde chegou a comprovação do pedido das casas bahia
Resumo do pedido
PEDIDO DE NÚMERO: 269123725

DATA DA COMPRA: 29/05/2021

Foto ilustrativa

Ar Condicionado Split Hi Wall Springer Midea Air Volution 12.000 Btus Quente e Frio 220V

R$1.291,92 - 1 unidade(s)

Mais informações do produto:

220V

Vendido e entregue por Única Ar Condicionado

Desconto: R$227,98

Juros: R$0,00

Valor do frete: R$46,78

Valor total: R$1.338,70
Comprei o produto para instalar no meu apartamento que estava em reforma, por isso demorei para fazer a instalação, onde perdi o prazo de troca, que isso foi me informado em uma tentativa de comunicação. Onde me disseram que deveria olhar o produto recebido, que isso também não me adiantaria, pois iria ver que estava um ar condicionado.
Mas como saber que o produto era somente FRIO.
Pois tinha o e-mail dizendo que efetuei a compra de um ar Q F, agora com protocolo das casas bahia, a loja UNICA AR CONDICIONADO , responde falando que passou meu prazo de troca e que minha compra era um ar condicionado somente FRIO.
O que fazer se meu pedido na loja que efetuei a compra me diz que o ar é QF.
Fico desapontada com o ocorrido , que não temos nenhum ampara da loja que comprei e onde diz a minha compra . Onde o parceiro,faz a entrega de outro produto.

08/10/2021 às 12:26

Oi Cheila, bom dia! Tudo bem?

Respondemos à sua reclamação através de e-mail e conforme sinalizamos através da plataforma Casas Bahia e de telefone, verificamos que o pedido foi recebido no dia 05/06/21.
Dessa forma, o prazo final para desistência do produto foi até o dia 12/06/2021, e não foi aberto na plataforma de compra a solicitação de desistência, troca ou cancelamento dessa compra. O produto em questão foi violado e instalado, havendo a perda de suas características originais, o que é um fator condicionado para troca. Segundo o Código de Defesa do Consumidor Art. 49, o reclamante tem até 7 dias corridos para demonstrar arrependimento de compra.

Nesse caso, o produto excedeu até mesmo o prazo de 90 dias para troca de produtos duráveis estabelecida pelo artigo 26 do Código de defesa do Consumidor.
O código do produto em nossa plataforma refere-se a um item apenas com a funcionalidade frio. E devido ao longo período de tempo transcorrido até o presente momento, não possuímos hoje o item em estoque e também não conseguiríamos verificar se houve qualquer divergência em relação ao anúncio realizado pela responsável pela plataforma de Vendas.

Concluímos que houve tempo hábil para que esse produto pudesse ser conferido no ato de sua entrega, Fosse através de sua descrição na embalagem, Manual ou etiquetas.

Lamentamos o ocorrido, mas diante desses fatores, não conseguiremos atender a solicitação.

Qualquer duvida estamos à disposição.

Abraço!
SAC - Unica Ar Condicionado.

Está com problemas com Unica Ar Condicionado?