Indignação com descaso administrativo da Unicanto e CEFAEP prejudicando carreira de servidor público em estágio probatório.

Não respondida
Guabiruba - SC
28/03/2026 às 19:57
ID: 244604577
Venho registrar minha profunda indignação com o descaso administrativo das instituições Unicanto e CEFAEP, que estão prejudicando diretamente minha carreira como servidor público.
Realizei meu curso de ensino médio através da plataforma Qualifica Mais, efetuando todos os pagamentos para o Colégio Visão. O próprio Grupo Visão confirmou, via suporte, que locava sua plataforma para a Unicanto no período em que estudei.
Mesmo tendo concluído todas as etapas e possuindo uma Declaração de Resguardo emitida pela secretaria da instituição (Sra. Geovana), meu nome ainda não foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF). A Secretaria de Educação (SEEDF) já informou que o erro é da escola, que não encaminhou meus dados.
Atualmente, o Diretor do CEFAEP (Sr. Ueverton) nega-se a reconhecer a validade dos meus documentos e pagamentos, apesar de as empresas serem parceiras comerciais. Esta "má gestão" está colocando em risco meu estágio probatório na Secretaria de Saúde.
Exijo uma solução imediata:
A validação definitiva do meu histórico escolar e certificado.
O encaminhamento urgente dos meus dados para publicação na SEEDF.
Informo que este registro servirá como prova de tentativa de resolução amigável em ação judicial por danos morais e materiais que já está sendo preparada por minha assessoria jurídica.