******* e lei do arrependimento

Resolvido
Recife - PE
12/11/2024 às 11:01
ID: 201835231
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAcabei de fazer a inscricao e fui lancar em meu calendario a data da prova, quando notei que é o mesmo dia de um outro vestibular, o estadual, de imediato entrei em co0ntato com a unicap e fui informada que nao seria possivel a devolucao do valor da inscricao, nao respeitando assim a lei do arrependimento de 7 dias parta compras realizadas online. Fui instruida pela atendente que entrasse em contato com o setor juridico.
Valor da inscricao *******,00
segue lei do arrependimento:
O direito de arrependimento de compra está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Este direito permite que o consumidor desista de uma compra ou serviço contratado fora do estabelecimento comercial, no prazo de 7 dias. O prazo começa a contar a partir da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/11/2024 às 14:39
Olá Rebeca.
Verificamos o seu caso junto ao setor responsável pelas inscrições do vestibular.
Entendemos inaplicável ao caso o direito ao arrependimento mencionado por você, que se encontra disposta no art.49 do Código de Defesa do Consumidor. O sentido do dispositivo é a desistência pelo desconhecimento quanto ao bem/serviço adquirido ou ausência de certeza quanto à sua adequação, o que não acontece com o Processo Seletivo Vestibular Unicap, já que as datas de realização do certame foram amplamente divulgadas no Edital, no site da Unicap e nas suas redes sociais, não se justificando a devolução.
No entanto, como a ******* a um candidato que ainda cursa o secundário e futuramente pode se interessar em se inscrever um de nossos cursos, vamos buscar uma alternativa que minimize o problema. Entraremos hoje em contato diretamente pelo email do candidato, com uma proposta mais detalhada.
Lamentamos o mal entendido e aguardamos a sua resposta, na expectativa de uma resolução adequada para ambas as partes.
Consideração final do consumidor
18/12/2024 às 09:41
conseguiram uma alternativa aceitavel, porem nao foi a esperada, a devolucao do dinheiro
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8