Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

26/07/2016 às 16:35

ID: 19968949

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Quero relatar as pessoas que pensam em trabalhar com a appco group como ela realmente funciona, pois eu passei na primeira etapa da empresa, onde eles me diziam que com 2 vendas semanais eu tiraria cerca de ******* a ******* reais por semana, vendo isso eu fiquei interessado com esta proposta de emprego que seria bem rentável para mim, no dia seguinte era a 2 etapa do processo, onde iriamos ver na prática o que iriamos fazer, então fui com um lider de equipe e fuiz fazendo minhas perguntas a respeito do emprego, a primeira coisa que eu percebi é de que você não recebe salário fixo, ou seja só iriamos receber por comissão, até ae tudo bem, perguntei também se teriamos ajuda de custos como Transporte e Alimentação para chegar nos postos em que fossemos trabalhar, e vieram com uma conversinha que com os ganhos que teriamos compensaria isso, pois vamos exemplificar: Eu que fiquei o dia todo com a líder só a vi vender 1 doação para a instituição de caridade, explicando como são os ganhos, se você vender uma doação de 30 reais, a instituição que te contrata dependendo dela, a melhorzinha te da 40 reais com a doação e mais 20 reais 6 meses depois, digamos que ela faça 2 vendas por dia, ela vai ganhar 80 reais no dia, vezes 5 no total teria ******* reais que ela recebeu em doações, agora vamos abater desses ******* o transporte que vamos gastar, aqui em salvador você teria que pegar 4 ônibus, 1 pra ir pra a agencia outro pra ir pro posto, outro pra voltar pra agencia e outro pra ir pra casa, com a passagem de 3,60 x 4 = 14,40 por dia vezes 5 seriam 72 reais, abatendo dos ******* sobram *******, vamos incluir também a alimentação, eles dizem que trazem comida de casa, mas comida de casa você usa do seu salario pra comprar por que não recebemos *******ção, digamos que sejam 10 reais de comida por dia, to falando 10 reais por baixo que seriam 50 reais na semana, ou seja sobraram ******* reais na semana vezes 5 que da mil e pouquinho, Lembrando que eu fiz a melhor das hipóteses, como eu falei com a lider, teve semana que ela ganhou só 80 reais ou seja, ela na semana teve prejuízo de 42 reais, ou seja seria praticamente como você pagar pra trabalhar. Aí eu pergunto por que eles não colocam um valor mensal como salário e uma comissão pequena pelas doações? Sabe a resposta que o Gerente falou? Que tinham se reunido com os funcionários e que eles queriam ganhar com a comissão removendo o salario fixo que eles tinham, o que pra mim não passa de babozeira, eles inventaram isso pra iludir as pessoas que vão conseguir vender bastante e que se manterão com isso, isso pra eles foi muito lucro, pois não gastariam dinheiro com salário. Quero dizer que, se vocês forem doar para as instituições de caridades que eles representam, peço para que vocês vão no site da instituição e façam doações pelo site, por meios de boletos ou outros meios, mas não usem esse meio de exploração de pessoas que ludibriam com [Editado pelo Reclame Aqui] promessas.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2016 às 12:38

Prezado Emerson, boa tarde!

Muito obrigada por entrar em contato.
O UNICEF trabalha com a agência profissional de captação de recursos que é contratada para conversar com pessoas e disseminar nossa mensagem da causa da infância nas ruas. Essa agencia é remunerada por doador recrutado e este é o único pagamento de um orçamento de captação de recursos pré-alocados. Dessa forma, todas as contribuições dos doadores vão diretamente para a conta bancária do UNICEF para tornar realidade os projetos que buscam melhorias na vida de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. É sempre importante ressaltar que tal agência presta serviço para diversas organizações e que os vínculos trabalhistas são entre captador e empresa. Agradecemos pelo seu alerta sobre o processo de recrutamento e contratação de captadores. Já tomamos as providências para ajustes junto à empresa e continuaremos monitorando para que esses processos sejam conduzidos da forma mais correta e transparente possível.

Caso precise de maiores esclarecimentos, estamos à disposição pelo e-mail ******* ou pelo ******* ******* *******.

Atenciosamente,

Equipe do UNICEF

Consideração final do consumidor

29/07/2016 às 08:47

bom

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7