Impossibilidade de cancelamento de doação mensal via cartão de crédito e solicitação de comprovante de assinatura

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/06/2026 às 11:34

ID: 250897693

Quero cancelar minha doação mensal bia cartão de crédito na UNICEF, mas não encontro tal opção a não ser por telefone Cancelar deveria ser tão fácil quanto doar e, além disso, quero também o comprovante de que optei por tal assinatura, que vem ocorrendo desde setembro/2025.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 11:45

Olá, Alexandre,

Bom dia!

Obrigada por escrever para este canal do Reclame Aqui. Eu sou MATHEUS COSTA, assistente do atendimento especial ao doador do UNICEF.

Sentimos muito pelo transtorno e vamos resolver sua questão, ok?

É uma pena que esteja pensando em nos deixar. Muitas crianças ainda contavam com você!

Tentamos contato pelo telefone informado, mas infelizmente não tivemos sucesso. Por isso vamos abrir uma exceção para realizar o cancelamento diretamente por este canal.

Você vai receber um e-mail de confirmação de cancelamento em até 72h.

Muito obrigado por ter escolhido e confiado no UNICEF para levar sua ajuda às crianças.

Esperamos contar novamente com você no futuro.

Em relação ao comprovante de assinatura que o senhor relata, verificamos no cadastro que o senhor realizou assinatura através do canal DRTV no Youtube através de uma de nossas propagandas.

Se você tiver qualquer dúvida, pode consultar a nossa Política de Doação disponível em nosso site: Aviso Legal

Quando desejar reativar suas doações acesse www.unicef.org.br ou envie um WhatsApp para 61 99123 0283.

Você também pode continuar acompanhando o UNICEF nas redes sociais? Seu engajamento também é importante!

Facebook: unicefbrasil Twitter: @unicefbrasil Instagram: unicefbrasil Youtube: unicefbrasil

Me diga se você precisa de mais informações sobre esse assunto e pode escrever pra mim sempre que quiser.

Atenciosamente,

Matheus,
Equipe do UNICEF Brasil