Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/03/2026 às 05:26

ID: 242028023

Nenhuma informação sobre a colação/ formatura

Finalizei o curso de graduação em Pedagogia no segundo semestre de 2025 e neste ano, ao fazer o download da declaração de conclusão, no documento, consta a data prevista da formatura para o dia 06/03. Fiquei aguardando e-mail com orientações como ocorreu com pessoas conhecidas, que receberam e-mail contendo todas as instruções, cerca de um mês antes do evento. Como isso não ocorreu, no dia 10 de fevereiro, acionei a universidade, abrindo um chamado, questionando. E a resposta foi vaga, dizendo que há edital, mas não houve mais informações a respeito. Trabalho por escala, preciso saber com antecedência sobre a data do evento para me preparar e solicitar folga na empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 15:56

Olá, Yuri. Tudo bem?

Em relação à sua manifestação sobre a falta de informações referentes à colação de grau do curso de Pedagogia, informamos que sua situação acadêmica foi verificada.

Conforme registro institucional, sua colação de grau foi realizada por Edital no dia 06/03/2026.

O certificado de colação de grau já está disponível para emissão em sua Área do Aluno. Para acessar, basta seguir o caminho:
Área do Aluno → Emissão de Documentos → Declarações Acadêmicas → Certificado de Conclusão de Graduação → Visualizar e Emitir

Também informamos que está prevista a realização da Colação de Grau Festiva, com previsão para ocorrer no final de maio. A equipe responsável está finalizando a definição da data e horário, e todas as orientações serão enviadas a você diretamente por e‑mail assim que estiverem disponíveis.

Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Se precisar de outros serviços ou informações, estamos sempre disponíveis em nossos canais oficiais:

— App Duda
— Central de Atendimento ao Aluno
— CAA Online

Atenciosamente, Maria Alice
Universidade Cidade de São Paulo.

Consideração final do consumidor

07/04/2026 às 06:29

Unicid é uma excelente universidade, fiz por indicação de amigos, precisa melhorar a comunicação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8