Aumento de 35% em plano de saúde antes de um ano de contrato é considerado abusivo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Leopoldo - RS

19/03/2026 às 07:09

ID: 243700767

O meu plano de saúde sofreu um aumento de 35% em março 2026. Ainda não tenho um ano de contrato com a empresa. Esse aumento é considerado abusivo.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/04/2026 às 15:19

Prezado Edilson,

O reajuste aplicado ao plano segue as condições previstas em contrato e as diretrizes estabelecidas pela operadora, sendo calculado com base em fatores como custos assistenciais, índice de utilização e equilíbrio financeiro do plano.

Ressaltamos que esses ajustes são necessários para a manutenção da qualidade dos serviços prestados e da rede credenciada.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe UniCor Benefícios

Réplica do consumidor

04/05/2026 às 08:00

Um reajuste de 35% não é normal e merece ser contestado... ninguém ganha 35% de aumento salarial. Portanto, é incompatível é abusivo.