Aumento de 35% em plano de saúde antes de um ano de contrato é considerado abusivo

Em réplica
São Leopoldo - RS
19/03/2026 às 07:09
ID: 243700767
O meu plano de saúde sofreu um aumento de 35% em março 2026. Ainda não tenho um ano de contrato com a empresa. Esse aumento é considerado abusivo.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 15:19
Prezado Edilson,
O reajuste aplicado ao plano segue as condições previstas em contrato e as diretrizes estabelecidas pela operadora, sendo calculado com base em fatores como custos assistenciais, índice de utilização e equilíbrio financeiro do plano.
Ressaltamos que esses ajustes são necessários para a manutenção da qualidade dos serviços prestados e da rede credenciada.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe UniCor Benefícios
Réplica do consumidor
04/05/2026 às 08:00
Um reajuste de 35% não é normal e merece ser contestado... ninguém ganha 35% de aumento salarial. Portanto, é incompatível é abusivo.