Reajuste abusivo de 35% na parcela do plano de saúde sem comunicação prévia

Não resolvido
Cambira - PR
11/03/2026 às 14:04
ID: 242978097
O plano de saúde reajustou a parcela de Fevereiro em 35% sem nenhum comunicado.
Um aumento abusivo.
Gostaria de ter uma explicação por parte da administradora do plano.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 15:16
Prezada Silvia,
O reajuste aplicado ao plano segue as condições previstas em contrato e as diretrizes estabelecidas pela operadora, sendo calculado com base em fatores como custos assistenciais, índice de utilização e equilíbrio financeiro do plano.
Ressaltamos que esses ajustes são necessários para a manutenção da qualidade dos serviços prestados e da rede credenciada.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe UniCor Benefícios
Consideração final do consumidor
25/04/2026 às 01:11
O mesmo plano de saúde Humanas vendido em outras administradoras, tiveram reajustes abaixo de 5%. Ou seja, vocês estão abusando dos seus clientes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0