Reajuste abusivo de 35% na parcela do plano de saúde sem comunicação prévia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cambira - PR

11/03/2026 às 14:04

ID: 242978097

O plano de saúde reajustou a parcela de Fevereiro em 35% sem nenhum comunicado.
Um aumento abusivo.
Gostaria de ter uma explicação por parte da administradora do plano.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/04/2026 às 15:16

Prezada Silvia,

O reajuste aplicado ao plano segue as condições previstas em contrato e as diretrizes estabelecidas pela operadora, sendo calculado com base em fatores como custos assistenciais, índice de utilização e equilíbrio financeiro do plano.

Ressaltamos que esses ajustes são necessários para a manutenção da qualidade dos serviços prestados e da rede credenciada.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe UniCor Benefícios

Consideração final do consumidor

25/04/2026 às 01:11

O mesmo plano de saúde Humanas vendido em outras administradoras, tiveram reajustes abaixo de 5%. Ou seja, vocês estão abusando dos seus clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0