Boletos emitidos pela unicred

Resolvido
São Luís - MA
06/05/2026 às 10:50
ID: 247860987
Eu recebo de 15 em 15 dias boletos da *****, eu desconheço qualquer tipo de negócio com essa entidade são boletos colocados em cartório , eu gostaria que fosse tomadas providências por parte dessa empresa para não emitirem mais boletos no meu nome caso contrario tomarei medidas judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2026 às 11:51
Sr. Hailton, bom dia!
Meu nome é Cláudia e sou a responsável pelo acompanhamento da sua solicitação registrada na plataforma Reclame Aqui, sob o ID: 247860987.
Ressalto que, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente em seu artigo 14, o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação de danos causados aos consumidores decorrentes de falhas na prestação do serviço ou de informações insuficientes ou inadequadas.
**Art. 14**: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Esclareço, ainda, que a Unicred atua na oferta de diversos serviços financeiros aos seus cooperados, incluindo o serviço de cobrança mencionado em sua manifestação. Contudo, de forma contratual e em observância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei do Sigilo Bancário), a Unicred atua exclusivamente como agente financeiro do serviço contratado, não possuindo responsabilidade pelas transações realizadas pelos cooperados, tais como cancelamento, exclusão ou resolução de eventuais conflitos relacionados aos boletos por eles emitidos.
Assim sendo, oriento que o senhor que contate com o beneficiário do boleto, para buscar o esclarecimento da questão.
Tentei contato com o senhor por meio de WhatsApp e telefone, porém não obtive retorno.
Sigo à disposição!
Atenciosamente,
Cláudia
Ouvidoria Unicred
Consideração final do consumidor
12/05/2026 às 11:52
Nada a declarar
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6