Dívida com juros abusivos e sem possibilidade de negociação

Respondida
São José - SC
21/05/2026 às 16:18
ID: 249320901
Tenho uma dívida com a unicred desde 2023 que estou tentando negociar e não consigo. Propostas bem indecentes, onde eu precisaria basicamente fazer um emprestimo novo para quitar o antigo. Na época peguei aproximadamente o valor de 46 mil e hoje a empresa Oliveira e Antunes advogados que estão responsáveis pela negociação da dívida fazem propostas absurdas, já chegaram a me cobrar 180 mil e na última proposta que fizeram ao meu advogado pediram uma entrada de 20 mil + 48x de 6189,62 o que totalizaria o valor de 317. 101,76 não são juros altos, são estratosféricos e quando questiono condições melhores eles falam que essas são as condições.. Tenho prints de todas as conversas e possíveis negociações desde a data do atraso da dívida, o que eu quero é negociar porém em condições que eu consiga pagar.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 16:50
Sr. Fernando, boa tarde!
Meu nome é Cláudia e sou responsável pelo acolhimento e acompanhamento da sua solicitação.
Em análise junto à sua cooperativa, identifiquei que a renegociação de dívida do seu contrato está sendo conduzida pelo escritório de cobrança Oliveira & Antunes Advogados Associados.
Dessa forma, orientamos que o senhor entre em contato diretamente com o referido escritório para dar continuidade ao processo de renegociação, por meio do telefone (47) 3041-9565. Informo que já há uma proposta de quitação do seu contrato, encaminhada pelo time de Recuperação de Crédito, disponível para tratativa.
Permaneço à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Cláudia
Ouvidoria Unicred