Problema na direção de veículo comprado na Unidas Seminovos não solucionado mesmo após meses e dentro da garantia.

Não respondida
Cotia - SP
27/08/2026 às 14:04
ID: 257547303
Problema na direção desde poucas semanas após a compra e até hoje sem solução
Comprei um veículo na Unidas Seminovos em maio de 2026 e, aproximadamente duas semanas após a compra, identifiquei um problema na caixa/coluna de direção. O problema foi comunicado à empresa ainda dentro do período de garantia e, desde então, venho tentando resolver a situação.
O veículo foi encaminhado para uma oficina credenciada pela Unidas, porém o problema não foi solucionado. O carro permaneceu na oficina, mas, segundo informado, a oficina não tinha capacidade para realizar o reparo adequadamente. Mesmo assim, a Unidas não assumiu efetivamente a responsabilidade pela solução. É importante ressaltar que eu comprei o veículo da Unidas, e não da oficina credenciada.
Diante da demora e da falta de solução, retirei o veículo da oficina e continuei cobrando a Unidas para que providenciasse a peça necessária. Durante todo esse período, eu precisava entrar em contato constantemente para obter informações. Foram fornecidos diversos prazos para a chegada da peça, mas os prazos não eram cumpridos.
Quando finalmente a peça chegou, levei novamente o veículo à oficina para realizar a substituição. O carro já está lá há quase 30 dias. Segundo o próprio mecânico, a peça enviada veio com a numeração incorreta e, após a montagem, não foi possível realizar o alinhamento do veículo corretamente.
Ou seja, estou há praticamente um mês sem o meu carro, tendo que arcar com despesas de transporte/aluguel de outro veículo, enquanto a Unidas não apresenta uma solução efetiva.
O que mais me causa indignação é que o problema foi comunicado ainda dentro da garantia. O fato de a garantia ter terminado posteriormente não elimina a responsabilidade da empresa sobre um defeito que já havia sido formalmente informado durante o período de cobertura. A demora na solução, os prazos não cumpridos e o envio de uma peça incorreta não foram causados por mim.
Além de todo esse transtorno, tive uma situação extremamente desagradável ao falar com o gerente da Unidas, Luan, que foi bastante ríspido e chegou a gritar comigo durante a ligação. Em nenhum momento senti preocupação ou disposição real em resolver o problema. A sensação que ficou foi de que, depois que o carro foi vendido, o problema passou a ser exclusivamente meu.
Estou extremamente insatisfeita com a forma como a Unidas está conduzindo essa situação. Não considero aceitável comprar um veículo de uma empresa desse porte e, poucas semanas depois, enfrentar um problema mecânico que é comunicado dentro da garantia e permanecer meses sem uma solução definitiva, sendo que atualmente estou até mesmo sem o veículo.
Solicito que a Unidas assuma a responsabilidade pelo problema, providencie imediatamente o reparo correto do veículo e me dê uma solução concreta e definitiva, além de se posicionar quanto aos prejuízos que estou tendo por permanecer sem o carro durante todo esse período.
Espero que, através do Reclame Aqui e outros meios legais a empresa finalmente trate o caso com a seriedade que ele merece.