Cobranças abusivas e má qualidade de ensino na Unidesc Ocidental

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Luziânia - GO

01/07/2025 às 18:02

ID: 221026439

Sou estudante da Unidesc Ocidental, de classe média, bolsista, e me sinto completamente desrespeitada pela instituição. Minha experiência tem sido marcada por abusos, má gestão e total descaso com a realidade dos alunos. Tudo é difícil, confuso e instável desde o financeiro até o pedagógico.

Mesmo sendo bolsista, estão tentando retirar meus descontos, e empurrando um contrato que me obrigaria a arcar com mensalidades superiores a R$2.400. Isso é INVIÁVEL para quem é de classe média e está se esforçando para estudar. Isso é prática abusiva, é chantagem institucional disfarçada de renovação contratual. O valor da mensalidade aumentou de forma despropocional, e sem melhora no serviço. A qualidade do ensino continua baixa, mas o valor só sobe. A cobrança é injusta e sem suporte pedagógico proporcional.

O site é mal feito, travado e dificulta qualquer processo simples seja para emitir boleto, acompanhar disciplinas, entender prazos ou acessar documentos. Me sinto perdida toda vez que entro na plataforma. Não é acessível, não é clara, e dificulta a vida do aluno, especialmente quem depende da bolsa.


A Unidesc Ocidental trata seus alunos como números. Sou de classe média, bolsista, e estou lutando para continuar estudando. Em vez de apoio, recebo cobranças abusivas, risco de perder meu desconto, e ensino de baixa qualidade. Me sinto enganada, pressionada e financeiramente ameaçada. Solicito providências URGENTES, posicionamento claro e respeito aos meus direitos como consumidora e estudante.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/09/2025 às 17:01

Resolução completa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10