Cobrança indevida de curso de Farmácia não frequentado e sem acesso à plataforma

Não respondida
Mari - PB
01/04/2026 às 13:37
ID: 244929925
Venho registrar minha reclamação contra a instituição em relação a cobranças indevidas do curso de Farmácia.
Realizei a matrícula, porém, por motivos particulares, não cheguei a frequentar as aulas. Gostaria de ressaltar que jamais realizei qualquer acesso à plataforma do aluno, não utilizei os materiais didáticos disponibilizados e não usufruí de nenhum serviço educacional oferecido.
Embora a instituição tenha disponibilizado o conteúdo no sistema, o serviço não foi efetivamente consumido por mim, uma vez que não houve frequência e nem sequer o primeiro acesso ao ambiente virtual. Atualmente, estou sendo cobrada por mensalidades de um período em que houve total inatividade da minha parte.
Diante disso, solicito:
O cancelamento imediato de todos os débitos gerados em meu nome;
A rescisão formal do contrato de matrícula;
Que a instituição se abstenha de incluir meu CPF nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa), buscando uma solução administrativa e justa para o caso.
Aguardo um posicionamento célere para resolvermos essa pendência.