Aluno do FIES busca regularização de saldo financiado indevido por não frequentar o curso de Odontologia na UNIFACOL

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Arapiraca - AL

17/06/2026 às 10:10

ID: 251626305

Sou aluno do curso de Odontologia da UNIFACOL (1 período) em Pernambuco e possuo contrato ativo junto ao FIES.

Resido em Arapiraca/AL e, por dificuldades financeiras, não consegui frequentar as atividades acadêmicas referentes a este semestre. Destaco que NÃO tenho interesse em cancelar minha matrícula, abandonar o curso ou encerrar meu contrato do FIES. Só regularizar isso.

Ao consultar minha situação junto ao financiamento estudantil, verifiquei que foi gerado um saldo financiado de aproximadamente R$ 13.033,33 referente ao período em questão. Diante disso, busquei orientações junto à Caixa Econômica Federal, que me informou que a situação deveria ser tratada diretamente com a instituição de ensino.

Desde então, realizei diversas tentativas de contato com a universidade por e-mail e WhatsApp, buscando esclarecimentos sobre minha situação acadêmica e financeira, bem como orientações sobre quais procedimentos poderiam ser adotados diante da impossibilidade de frequentar o semestre. No entanto, não me deram outra solução.

Não frequentei aulas, não realizei avaliações e não participei das atividades acadêmicas do semestre. Não acho justo ser cobrado pelo serviço que não usurfruí.

As mensalidades do financiamento estou conseguindo pagar, mesmo não estando empregado. Gostaria que me ajudassem a resolver e retirar o saldo que devedor do FIES.

Compartilhe