Dificuldade em acordo e descaso no atendimento para pagamento de curso trancado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São João da Boa Vista - SP

06/11/2025 às 11:47

ID: 231198785

Estou tentando um acordo a muito tempo, inclusive tive que trancar o curso, pois a única forma de negociação que eles aceitam é cartão de crédito, não estou me negando a pagar, inclusive sugeri que fizessem boleto nos acordos, porém mal me respondem e quando respondem, ainda são grossos, ou ninguém responde, fica só no robô.
Tenho conhecidos que já até tiveram problemas com o pessoal do financeiro que passou a informação errada ao aluno e depois colocaram a culpa no aluno, como se o mesmo fosse o culpado.
Como disse anteriormente, não estou me negando a pagar, mas passei por um período muito delicado financeiramente, e entro em contato com eles, sou tratada com total descaso!
Ainda, me mandaram um e-mail, dando a entender que eu poderia pagar aos poucos e mandei mensagem para realizar esse acordo, porém mais uma vez, disseram que seria possível apenas parcelar no cartão de crédito, o e-mail, me causou, entretanto, [Editado pelo Reclame Aqui] esperanças.
Não tenho cartão de crédito, e o valor é alto, e estão dizendo que conseguem parcelar no boleto com uma entrada de mais de R$1000,00, sou estudante, tenho filho pequeno, moro de aluguel, e gostaria de tentar conversar com alguém que pudesse me auxiliar para que pudesse fazer umas parcelas, ou até mesmo uma entrada, mas com o valor mais baixo.
Estou mandando minha reclamação por aqui, pois quero resolver isso da maneira mais breve possível e sem dor de cabeça.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/11/2025 às 16:03

Boa tarde Ana Júlia.
Espero que tudo bem.
Sua reclamação foi encaminhada ao setor responsável.
atenciosamente,
Ouvidoria - UNIFEOB -

Réplica da empresa

10/11/2025 às 17:47

Boa tarde, tudo bem?
Segue esclarecimentos sobre o caso;

Em relação à reclamação apresentada pela aluna Ana Julia Haddad, informamos que no dia 11/08/******* foi realizado o pedido de trancamento de matrícula, sob o motivo de transferência para outra instituição de ensino.

No momento do atendimento, a aluna foi devidamente informada sobre a necessidade de regularização das mensalidades vigentes, bem como do acordo financeiro anterior referente ao ano de *******, que não foi cumprido.

Posteriormente, no mês de outubro, a aluna foi comunicada sobre a campanha de negociação de débitos e, no dia 30/10/*******, solicitou as propostas de pagamento, que foram devidamente encaminhadas. No entanto, não houve retorno por parte da aluna após o envio das propostas.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos e para auxiliar na regularização da situação, caso a aluna manifeste interesse em retomar o contato.

Atenciosamente,
Setor de Analise de negociações,
atenciosamente,
Ouvidoria - UNIFEOB -

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 11:59

Bom dia!
A questão em si, é sobre a instituição não conseguir liberar boletos para o pagamento, não tenho cartão de crédito.
E sobre o dia 30/11, não me encaminharam nenhuma mensagem, tenho print em que eu mandei mensagem e as únicas respostas foram automáticas.