Atraso na emissão de diploma rec..

Não respondida
São Bernardo do Campo - SP
12/01/2026 às 10:05
ID: 237343593
Assunto: Reclamação sobre falta de encaminhamento de documentação e atraso na emissão de diploma reconhecido pela UNIFESP
À
Ouvidoria do MEC / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Prezados(as),
Venho, por meio desta, registrar reclamação formal referente à situação de atraso e falta de comunicação quanto ao encaminhamento da documentação necessária para emissão do meu diploma, reconhecido pela UNIFESP.
Apesar de ter feito diversas solicitações por e-mail e tentativas de contato junto à faculdade de origem e aos canais do MEC, não obtive retorno efetivo. Fui informada que o MEC não encaminhou a documentação necessária à UNIFESP, impossibilitando a análise e a emissão do diploma.
Essa situação tem causado grande prejuízo profissional e pessoal, uma vez que dependo do diploma para comprovação de formação e continuidade da carreira. Ressalto que já cumpri todas as exigências acadêmicas e apresentei os documentos solicitados dentro dos prazos estabelecidos.
Diante do exposto, solicito:
Que seja apurada a responsabilidade pelo não encaminhamento da documentação;
Que o MEC e a instituição de origem adotem providências imediatas para o envio e regularização do processo junto à UNIFESP;
Que me seja informado, de forma clara e documentada, o andamento do processo de emissão do diploma.
Fico no aguardo de retorno formal, conforme previsto na legislação vigente sobre o direito de informação e transparência nos serviços públicos.
Atenciosamente,
*****