Consórcio Unifisa: Dificuldade no cancelamento e solicitação de devolução de valores.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

15/07/2026 às 11:36

ID: 253973053

Fiz um consórcio na Unifisa há mais de 5 anos e solicitei o cancelamento. Sou do grupo 000522 e da cota 0468.

Desde então, ao consultar a situação, consta apenas a informação "Grupo não encerrado". Gostaria de entender se realmente preciso aguardar o encerramento de todo o grupo para receber os valores a que tenho direito.

Também gostaria de registrar minha insatisfação, pois até o momento nunca fui contatada pela empresa para prestar esclarecimentos. Sempre fui eu quem precisou entrar em contato em busca de informações e, mesmo assim, não obtive um retorno claro sobre a minha situação.

Peço, por gentileza, uma posição sobre o andamento do meu processo de cancelamento, a previsão para a devolução dos valores e quais são os próximos passos.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 14:35

Prezada Bruna!

Agradecemos a sua manifestação. Tentamos falar contigo por telefone, porém, não foi possível.

Deste modo, por e-mail ratificamos as informações relativas ao seu plano e contrato em face da jornada de seu atendimento e esclarecimentos anteriores sobre o cancelamento e ressarcimento contratual de seu direito.
Assim, inicialmente, esclarecemos:
* Permanecem inalterados os canais de atendimento da Administradora: telefone, whatsapp, contato pelo site e e-mail, ok.
* Até o momento, sua cota cancelada, não foi sorteada (loteria federal), para o ressarcimento contratual de seu direito: ou seja, é mesmo preciso aguardar o sorteio (loteria federal);
* Anexamos nova via do regulamento do seu plano, cuja base é a Lei 11795/2008, que normatiza o sistema de consórcios, e é válida para todas as Administradoras;
* No sistema de consórcio, as cotas canceladas permanecem concorrendo ao sorteio (loteria federal), para o ressarcimento contratual na vigência do grupo de sua participação;
* A importância de manter os seus dados cadastrais para o contato, tão logo sua cota cancelada seja sorteada para a devolução de seu direito;

Na oportunidade, também encaminhamos a informação das cotas canceladas já sorteadas para a devolução contratual.

Qualquer outro detalhe, conte conosco, Bruna!

Setor de Qualidade