Cortina de péssima qualidade

Resolvido
São Paulo - SP
20/07/2022 às 14:29
ID: 147100799
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesGostaria de deixar registrada e documentada (foto em anexo) a minha insatisfação com as cortinas entregue pela loja Inovartis representante Uniflex no bairro de Moema. Fiz uma compra de 15.*******,00 em janeiro, incluindo persianas e 2 cortinas, paguei a vista e recebi um produto inferior ao esperado.
O tecido escolhido foi a gaze de linho, que é um pano muito fino, então esperava recebê-la com forro pois o uso seria no quarto, recebi um produto com uma única camada de tecido, transparente e sem forro (a aparência na janela é semelhante a de uma saia de tule sem forro). No momento da compra, tanto pelo valor (mais de mil reais cada) quanto pela loja (marca conhecida), não perguntei se teria forro (para mim só não tem forro cortina de linho que é um pano grosso e encorpado) ou quanto de tecido seria utilizado para confeccionar a cortina (cortinas bonitas têm no mínimo 2x o comprimento da referência, no meu caso a parede) e, para piorar, me foi mostrada uma cortina totalmente diferente para parâmetro. Para mim era lógico que me entregariam algo compatível com o preço e sendo cortina de quarto é óbvio que se busca por redução de claridade e luminosidade, além da estética. Ambas as cortinas ficaram horríveis porém a da suíte dá para usar pois fica na frente das persianas. A cortina do quarto de visitas tem 2 partes, uma de aproximadamente 2,14 e outra de 2,16m para uma parede de 2,45 (de rodapé a rodapé), pano muito fino, camada única e totalmente translúcido. Uma cortina que não tem função de cortina, não segura a claridade, não protegerá do sol, não me dá privacidade e até a função decorativa está prejudicada. É como se eu tivesse feito umas ondas com um lençol fino, já na hora de jogar fora, e colocado na frente da janela. A gaze de linho é muito fina, se fosse uma cortina de linho ou pano mais fechado teria ficado boa, além de a quantidade de tecido não ser nem o dobro da parede. No dia que instalou (24/06) já falei com a vendedora sobre a minha insatisfação, percebi na foto que mandou após a instalação que estava rala e diferente do esperado, e ela ficou de tentar resolver. Dias após me falou que precisava pagar mais ******* reais para resolver o problema, e eu não aceitei. Mande e-mail na Uniflex para saber qual a política de troca ou devolução, em nenhum momento me responderam, quem falava comigo era a vendedora por ligação ou whatsApp. Ontem, depois que cobrei novamente, me foi dito pela vendedora que se eu pagasse ******* reais e eles resolveriam.
Erro e descaso um atrás do outro, pois nesse meio tempo a fábrica me mandou cobrança no e-mail e lançou um boleto no meu CPF indo para o DDA do banco e a nota fiscal da parte da loja tive que implorar para me mandarem, emitiram na quarta após eu cobrar pela milésima vez.
Não comprem cortina com essa loja e dessa marca pois pagaram preço de ouro e receberão uma biju barata.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/12/2023 às 10:10
Produto recolhido e valor estornado após intermédio do Procon SP.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0